Empreendedorismo

Incubadora da UFU seleciona novos projetos

Podem participar empreendedores, pesquisadores ou empresários com proposta de empreendimento inovador ou de base tecnológica; inscrições até 13 de fevereiro

Publicado em 19/01/2023 às 09:07 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:39

Empreendedores, pesquisadores ou empresários que precisam de assessoria e estrutura para o desenvolvimento de um projeto de empreendimento inovador ou de base tecnológica podem participar do processo de seleção do Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras da Universidade Federal de Uberlândia (Ciaem/UFU). As inscrições podem ser feitas até 13 de fevereiro.

Nesta chamada pública do Programa de Prospecção de Novos Negócios serão selecionados até quatro projetos na modalidade incubação residente e/ou não residente. Os concorrentes podem ter origem em qualquer município.

Os proponentes deverão inscrever seus projetos mediante preenchimento do Formulário de Inscrição e a entrega do Modelo de Negócios.

Serão solicitadas informações técnicas, econômicas-financeiras, mercadológicas e gerenciais do projeto. A homologação da inscrição se dá pelo envio dos documentos para o e-mail gerencia.ciaem@ufu.br e mediante o pagamento de uma taxa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3239-4518.

O Ciaem é vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp), por meio da Diretoria de Inovação e Transferência de Tecnologia, a Agência Intelecto. As atividades do centro são desenvolvidas no Bloco 5L do Campus Santa Mônica, na cidade de Uberlândia (MG).

O Ciaem

O Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras é a incubadora da UFU e tem como objetivo incentivar a criação e o desenvolvimento de novos negócios em inovação e promover a difusão da cultura empreendedora. São oferecidas metodologias ágeis que ajudam na construção de um modelo de negócios, validação e escalabilidade dos projetos e empresas.

A incubadora está localizada em uma área com cerca de 500 m², com internet, água, luz, telefone e toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento de projetos.

São seis salas para incubados, dois laboratórios, uma secretaria/recepção, duas salas de reuniões com espaço de convivência e interação para os empreendedores, uma sala de treinamento com capacidade para 40 pessoas, copa, banheiros e estacionamento.

Além da infraestrutura física, o Ciaem oferece aos incubados apoio na elaboração de projetos para captação de recursos junto às agências de fomento, na identificação de colaboradores, na participação em cursos de capacitação e na elaboração do plano de desenvolvimento do produto e apoio mercadológico.

Palavras-chave: chamada CIAEM incubação empresas ideias inovação empreendedorismo seleção