FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

02/01/2023 - 11:28 - Atualizado em 31/01/2023 - 07:53
Inscrições abertas para o curso 'Educação de Surdos em perspectiva bilíngue'
Em sua segunda edição, atividade possui 1.000 vagas e é voltada para profissionais da Educação Básica de todo o território brasileiro; prazo encerra nesta segunda-feira (30/01)
Cristiano Alvarenga

Inscrições abertas até 30 de janeiro para o curso on-line. (Imagem: Canva)

Oportunidade de formação gratuita para profissionais da Educação Básica de todo o Brasil. Estão abertas as inscrições para o curso de aperfeiçoamento “Educação de Surdos em perspectiva bilíngue: teoria à prática de ensino - 2ª edição”. O curso será realizado em formato on-line, na plataforma Moodle, com oferta de 1.000 vagas.

A iniciativa é da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia (Faced/UFU), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc/UFU) e da Diretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos. Além de atuação na Educação Básica, é exigido aos candidatos formação de nível superior ou magistério. A duração do curso é de 12 meses, com início previsto para o dia 1º de março de 2023. Os interessados devem ter, ao menos, oito horas de disponibilidade para realizar as atividades.

Inscrições e cronograma

As inscrições estão abertas até o dia 30 de janeiro; no entanto, os interessados devem fazer o cadastro o quanto antes. Afinal, um dos critérios de seleção é a ordem de registro da candidatura.

Para concorrer, basta preencher o formulário e enviar a documentação solicitada. A seleção dos candidatos também considera a formação em cursos de licenciatura. O resultado preliminar será divulgado no dia 6 de fevereiro.

Veja, abaixo, o cronograma completo - inclusive, com o período de matrículas:

Para mais informações, acesse, no Portal de Editais e Concursos da UFU, os documentos deste processo seletivo. Em caso de dúvidas, entre em contato por e-mail: educacaodesurdos.ufu@gmail.com.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.