Novo edital

Museu Dica seleciona quatro bolsistas de extensão

Período de inscrições está aberto e prossegue até a próxima sexta-feira, 10 de fevereiro; vagas destinadas a estudantes dos cursos de Física, Física Médica, Química e Ciências Biológicas

Publicado em 06/02/2023 às 11:15 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

As inscrições para o novo processo seletivo de bolsistas de extensão do Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), têm início nesta segunda-feira (06/02). As vagas são destinadas a estudantes matriculados nos cursos de Física, Física Médica, Química e Ciências Biológicas. O procedimento pode ser realizado até sexta-feira (10/02), pelo e-mail museudica@infis.ufu.br.

Para a seleção dos bolsistas, será avaliado o currículo acadêmico do aluno, como participação em outros projetos da instituição, além da aplicação de uma avaliação oral e uma entrevista gravada. O resultado final será divulgado no dia 27 de fevereiro, no Portal de Editais e Concursos da UFU.

As ações desenvolvidas pelos bolsistas no projeto vão desde monitoria de atendimento no museu e em outros locais que serão utilizados para realização de atividades até o planejamento e a execução das propostas educativas do Dica. Para participar, o candidato deve ter disponibilidade de 20 horas semanais.

As bolsas de extensão são no valor de R$ 400,00 mensais, com duração de 12 meses, podendo ser renovadas, de acordo com a avaliação de desempenho do bolsista, formalizada pelo responsável, por até 24 meses. A lista de documentos e outras informações específicas para realização da inscrição estão disponíveis no edital do processo seletivo.

Palavras-chave: processo seletivo edital extensão Museu Dica graduação Física Física Médica Química e Ciências Biológicas