Respeitável público, os espetáculos vão começar!

Novo espaço cultural no Campus Santa Mônica traz diferentes possibilidades de eventos para comunidade universitária

Publicado em 01/02/2023 às 13:38 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Foto: Alexandre Molina

Quem passa pelos Blocos E e 1S, no Campus Santa Mônica, com certeza já percebeu uma “lona de circo” nas cores vermelha e branca. Ao se deparar com a cena, logo deve imaginar que alguma atração circense vai acontecer no local; afinal, tudo remete ao tradicional picadeiro do mundo da magia.

Na realidade, a lona é o novo espaço da Diretoria de Cultura (Dicult), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU), que vai proporcionar várias possibilidades de eventos culturais para a comunidade universitária. A Lona Cultural é em formato circular, o que a torna flexível às diversas possibilidades de uso. O espaço possui 12m x 12m e tem capacidade para acomodar 140 pessoas.

De acordo com  o professor Alexandre Molina, diretor de Cultura da UFU, o novo espaço vai ampliar e diversificar as possibilidades de apresentações de cultura entre os estudantes. "Ao fazermos isso, oferecemos novas perspectivas de estendermos o conhecimento”, destaca.

A inauguração da Lona Cultural está prevista para o início de março e será em conjunto com a inauguração da nova sede do Centro de Incubação de Empreendimentos Populares (Cieps). Estão sendo programadas para a ocasião diversas atrações culturais, artísticas, shows e até uma feira.

Palavras-chave: Lona Cultural Dicult