Campus Santa Mônica

II Seminário Internacional Interdisciplinar em Tecnologias, Comunicação e Educação recebe submissões de trabalhos

Podem se candidatar a fazer apresentações orais no evento tanto pesquisadores da UFU quanto de outras instituições de ensino

Publicado em 16/03/2023 às 17:11 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Estão abertas, até esta sexta-feira, 24 de março, as inscrições para a submissão de propostas para apresentação oral no II Seminário Internacional Interdisciplinar em Tecnologias, Comunicação e Educação do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação da Universidade Federal de Uberlândia (PPGCE/Faced/UFU). São aceitas propostas de pesquisas acadêmico/científicas desenvolvidas no âmbito da pós-graduação e/ou trabalhos de discentes e docentes (dissertações, teses, relatórios de produtos, relatórios de pesquisas) que possam contribuir para a área da Comunicação e da Informação, em interface com Educação e Tecnologias, no âmbito da Pesquisa e Desenvolvimento. Os aceites serão comunicados até o dia 31 de março.

O evento, que acontece de 24 a 28 de abril, no Bloco 5R do Campus Santa Mônica da UFU, é organizado por docentes e discentes do curso de Jornalismo, do PPGCE e do Centro Acadêmico do Curso de Jornalismo (Cacos) da UFU. Durante uma semana, haverá atividades do II Seminário Internacional Interdisciplinar em Tecnologias, Comunicação e Educação e do I Seminário Nacional - Nos Caminhos Comunicação: Extensão e Pesquisa, em conjunto com a XI Semana de Comunicação. De acordo com a organização do evento, a intenção é proporcionar visibilidade para as pesquisas e produções jornalísticas e comunicacionais que a graduação e a pós-graduação produzem diante da intensificação da tecnologia no cotidiano.

Por meio de palestras, rodas de conversas, exposição de pesquisas e mostra de trabalhos, o evento, aberto ao público e à comunidade externa à instituição, busca promover diálogo e exposição das produções acadêmicas, visando à valorização da diversidade cultural e ao fomento da produção do conhecimento no âmbito do curso de Jornalismo, do mestrado profissional e da universidade.

Para mais informações, acesse o Portal do PPGCE.

Palavras-chave: II Seminário Internacional Interdisciplinar em Tecnologias Comunicação e Educação I Seminário - Nos Caminhos da Comunicação: Extensão e Pesquisa XI Semana de Comunicação UFU