Seleção

Inscrições abertas para estágio em Jornalismo e Design na Diretoria de Comunicação Social

Período para registro de candidaturas vai de 29 de maio a 12 de junho. Provas acontecem dia 26 de junho de 2023

Publicado em 29/05/2023 às 15:04 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

A Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) abre inscrições para o processo seletivo de contratação de estagiários para atuação na Assessoria de Comunicação, Divisão de Divulgação Científica, Divisão de Publicidade e Design e setores do Projeto Guarda-Chuva. Há uma vaga para estudante do curso de Jornalismo, uma vaga para estudante de Design e cadastro de reserva para as duas áreas.

As inscrições ocorrem no período de 29 de maio a 12 de junho de 2023. Os candidatos devem enviar, para o e-mail secretaria@dirco.ufu.br, os documentos informados no Edital Dirco Nº 1/2023 (Jornalismo) e Edital Dirco Nº 2/2023 (Design).

O processo seletivo para os estagiários de Jornalismo será constituído de prova escrita, com a elaboração de um texto jornalístico, avaliação do histórico escolar e análise do currículo. Para os estagiários de Design, haverá prova prática, com a elaboração de peças gráficas, avaliação do histórico escolar e análise do currículo.

As provas estão agendadas para 26 de junho. Para os candidatos de Jornalismo, a prova será presencial, em local e horário a serem divulgados no site http://www.editais.ufu.br/. Para os concorrentes em Design, a prova será de forma remota, com o link de acesso sendo disponibilizado no site http://www.editais.ufu.br/, em até dois dias úteis antes da realização da prova.

A jornada de atividades de estágio será de 20 horas semanais. A bolsa de complementação educacional do estágio não-obrigatório paga, mensalmente, é de R$ 787,98. Para mais informações, acesse os documentos deste certame no Portal de Editais e Concursos da UFU.

Palavras-chave: Processo Seletivo; Estagiário; Comunicação; Jornalismo; Design