Publicado em 02/03/2015 às 11:23 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:13
O Movimento Empresa Júnior (MEJ) surgiu na França na década de 60 e só em 1985, chegou ao Brasil. O fato é que, apesar deste retardo, o país já figura na lista dos que mais geram resultados positivos com este tipo de formação empreendedora.
Na Universidade Federal de Uberlândia, o Núcleo de Empresas Juniores tenta filiar os empreendimentos desta natureza na instituição. Nove, das 22 EJs (Empresa Juniores) já estão nesta rede e a expectativa é que até o fim deste ano, todas estejam agregadas.
Este esforço tem como objetivo construir resultados de maneira integrada para potencializar a formação empreendedora e o desenvolvimento dos alunos, além de obedecer a hierarquia que facilita o acesso das EJs às instâncias superiores - Federação Estadual e Confederação Nacional.
É responsabilidade do núcleo promover a integração e a troca de informações entres as Empresas Juniores, agenciar o desenvolvimento social, através do direcionamento de potencialidades e representar o relacionamento das EJs na própria instituição, centros acadêmicos, docentes e discentes, e terceiros.
Este tema é o destaque da próxima edição do programa UFU no Plural. A apresentadora Frinéia Chaves conversa com Juliana Bueno, presidente do NEJ/UFU, e também Chrystian Trindade, diretor administrativo e financeiro da rede.
UFU no Plural é exibido pela TV Universitária (Canal 5 - via cabo, ou Canal 4 - via antena comum), toda quarta-feira, às 22h, com reprises aos sábados, às 14h, e também pela Universitária FM 107,5, toda segunda-feira, às 7h da manhã, com reprises às 13h30 e 21h30.
Palavras-chave: ufu no plural empresas júnior
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS