Publicado em 02/06/2015 às 11:49 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:12
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) tomou conhecimento do ataque de hackers ao sistema eletrônico de notas da instituição no início de 2015, no período correspondente ao final do segundo semestre letivo de 2014.
Após fazer todos os levantamentos, a UFU informou à Polícia Federal o nome de sete alunos dos cursos de Direito, Engenharia Elétrica e Ciência da Computação. A Polícia Federal orientou a UFU a manter sigilo absoluto para não atrapalhar as investigações.
Hoje, às 7h da manhã, a Polícia Federal informou à UFU que a operação foi deflagrada e a fraude constatada. Também nesta manhã, a gestão da UFU se reuniu com os coordenadores dos três cursos para tomar os procedimentos administrativos cabíveis. Nessa reunião, decidiu-se que uma das medidas tomadas será reprovar os respectivos alunos, em todas as disciplinas cujas notas foram alteradas.
Ainda no âmbito administrativo, a Comissão Permanente de Sindicância e Inquérito Administrativo (COPSIA) da UFU vai abrir um procedimento para detectar o grau de envolvimento de cada estudante.
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS