Publicado em 26/04/2016 às 11:08 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:14
Foto: Reprodução
Discutir o panorama atual e as perspectivas futuras para o setor de transporte aéreo de passageiros, considerando-se as necessidades e expectativas deles e os diferentes players, tais como a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e as companhias aéreas. Esta é a proposta da mesa redonda “Gestão dos serviços de transporte aéreo de passageiros frente à regulação pela Anac", agendada para a próxima terça-feira, 03/05, às 10h30, no Bloco 5 O-C do Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), como parte da programação do Encontro de Gestão e Negócios (Egen 2016) - leia MATÉRIA sobre o evento.
A mesa redonda está sendo organizada pela equipe do Grupo de Estudo sobre Transporte Aéreo (Gesta) da Faculdade de Gestão e Negócios (Fagen), que na ocasião será representado pelos professores Claudio Luiz Miotto, Kléber Carlos Ribeiro Pinto, João Henrique Lopes Guerra e Michelle Carrijo. Estão confirmados como debatedores duas importantes autoridades do setor: o gerente de Operações da Anac Marcelo de Souza Carneiro Lima e o superintendente da Infraero Sérgio Kennedy Soares Freitas.
De acordo com Miotto, a mesa redonda irá priorizar os inscritos no Egen, mas também será aberta à presença de outras pessoas interessadas no tema. "É um debate muito relevante para entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) e, particularmente, de empresários de agências de turismo e do setor de transporte de cargas. Quando teremos um centro logístico no nosso aeroporto? Existem perspetivas de termos aqui um aeroporto internacional e alfandegário, com estrutura para pousos e decolagens de aviões cargueiros? Como o Brasil está se preparando para o grande fluxo nos aeroportos de turistas, atletas e jornalistas que virão para cá em virtude das Olimpíadas? Quais são os grandes gargalos atuais do setor e as perspectivas em termos de ofertas de voos, preços e segurança? Estas são algumas questões que com certeza estarão em pauta e, havendo espaço, ninguém será barrado", ressalta.
Ainda segundo ele, o Gesta conta atualmente com docentes apenas da Fagen, porém pretende ampliar o grupo com o ingresso de especialistas de outros institutos ou faculdades da UFU. "Também temos a participação de alunos de graduação e de pós-graduação que executam trabalhos preliminares de pesquisa e estamos com a meta de realizar parcerias e intercâmbios com estudiosos de outros países. Para isso, entre os dias 6 e 9 de maio, iremos aos Estados Unidos, por ocasião da Conferência Anual da POMS - Production and Operations Management Society", revela Miotto.
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS