Publicado em 08/06/2016 às 12:04 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:14
Leonardo Barbosa, pró-reitor de Assistência Estudantil, assina termo de acordo com os estudantes
No fim da tarde desta terça-feira, 7/6, representantes da administração da UFU chegaram a um acordo com estudantes dos cursos de Geologia e Engenharia Florestal do Campus Avançado de Monte Carmelo que haviam ocupado o prédio da Reitoria desde o dia 2 de junho. Da reivindicação alguns pontos foram contemplados totalmente e outros parcialmente, principalmente por depender de outras instâncias, como o Governo Federal.
Confira a integra do termo de acordo entre os estudantes e a administração da Universidade.
Após diversas reuniões, com disposição para negociação de ambos os lados, o esforço das partes resultou de maneira respeitosa no termo de acordo. “Acho importante que uma gestão que seja democrática, saiba lidar, inclusive, com estas circunstâncias”, comentou o pró-reitor de Assistência Estudantil, Leonardo Barbosa, durante a reunião que selou o acordo, destacando a predisposição dos gestores para o diálogo. “É importante que o Estado brasileiro esteja aberto a esta relação com os movimentos sociais”, afirmou.
Uma comissão formada por alunos acompanhará o atendimento das reivindicações. “Foi um movimento que começou bem complicado, mas conseguimos o diálogo com a Reitoria. Por mais que a gente tenha levado uma semana, conseguimos um acordo bom para ambas as partes. Todo mundo conseguiu sair satisfeito”, declarou Marcelo Rocha, aluno do curso de Geologia do Campus Monte Carmelo e integrante do grupo que ocupou a Reitoria.
Principais reivindicações
Reunião com o MEC
No próximo dia 22 de junho o reitor da UFU, Elmiro Santos Resende, e dois estudantes, representantes dos cursos de Geologia e Engenharia Florestal, estarão reunidos com representantes da Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC), em Brasília para tratar da situação do Campus Avançado de Monte Carmelo.
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS