Publicado em 22/02/2017 às 14:21 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:15
Imagem: Pixabay
Ao navegar pela internet, não é tarefa difícil encontrar informações sobre alimentação. O que comer, dietas, aquilo que é saudável ou não, entre outros assuntos. Mas até que ponto os conteúdos são confiáveis? Essa é a preocupação dos alunos do curso de Nutrição, do Campus Umuarama da UFU, que decidiram, por meio de redes sociais, tratar do tema com embasamento científico.
A página Nutrição e Ciência está no Facebook e no Instagram. O objetivo é levar conhecimento sobre nutrição e alimentação para a população em geral e profissionais da saúde, desmistificando informações equivocadas que, por vezes, são amplamente difundidas na internet.
Uma publicação da página, por exemplo, fala sobre como questões culturais influenciam os hábitos alimentares - e não, necessariamente, é preciso fugir disso em nome da alimentação saudável. Em casa de avó, por exemplo, é comum encontrar aquele bolo feito na hora. O glúten e lactose presentes na receita - e muitas vezes vistos como "vilões" - não precisam impedir que ela seja saboreada.
A página é iniciativa dos discentes Juliana Freitas, Matheus Souza, Letícia Cardoso e Fernanda Mazzutti, que cursam sétimo e oitavo períodos da graduação. Eles contam com o apoio da professora Erika Tassi.
De acordo com Juliana Freitas, a página trata de questões variadas, dentro da Nutrição. “Abordamos diversos temas e assuntos atuais, através de um debate consciente e científico e com uma linguagem de fácil entendimento”, pontua. A página é aberta a colaborações, por meio de perguntas.
Palavras-chave: Nutrição saúde Ciência Umuarama
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS