HC-UFU/ Ebserh celebra os 54 anos

Programação contou com a presença de autoridades, palestras, homenagem aos trabalhadores e festividades para a comunidade hospitalar

Publicado em 27/08/2024 às 10:00 - Atualizado em 28/08/2024 às 08:50

Festa com direito a bolo e homenagem aos servidores do HC-UFU/Ebserh (Foto: Rede Ebserh)

A manhã do dia 26 de agosto começou recheada de atividades no auditório 8C, do Campus Umuarama. O evento foi voltado para os trabalhadores do HC-UFU/Ebserh e contou com a presença de autoridades. A programação começou com um coffe break seguido da mesa de abertura.

Houve uma exposição cronológica da história do HC-UFU com convidado docente da Famed (Faculdade de Medicina), Nestor Barbosa de Andrade. Além de palestra com foco nos trabalhadores: “Desvendando o pertencimento: a liga entre valores individuais e organizacionais", com palestrante convidado Henrique do Nascimento Ricardo - psicólogo organizacional e do trabalho.

O reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) Valder Steffen Júnior ressaltou: “A UFU se sente orgulhosa em poder contar com os relevantes serviços prestados pelo nosso Hospital de Clínicas ao longo tantos anos. Uma história bonita, construída com o esforço de tantas pessoas, pioneiras do passado e, aqueles, que atualmente dedicam suas vidas ao trabalho no ambiente hospitalar.”

A Diretora de Gestão de Pessoas da Rede Ebserh, Luciana de Gouveia Viana destacou que “Dentre os 45 hospitais gerenciados pela Ebserh, o HC-UFU é uma referência de benchmarketing, boas práticas e de comprometimento com o Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Vinte trabalhadores (servidores RJU, empregados públicos da Ebserh e prestadores de serviços) receberam certificados e brindes na homenagem da 2ª edição do Café com Elogio “Edição especial aniversário do HC”.

O superintendente do HC-UFU que integra a instituição há 39 anos enfatizou a importância dos trabalhadores na história do hospital. O tema também foi lembrado no slogan da campanha deste ano: “Quem faz o HC-UFU/ Ebserh é você”.

As festividades contaram com o tradicional "Parabéns para você" acompanhado da banda do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado e entrega de bolo de metro para a comunidade hospitalar em dois momentos: às 12h e às 18h.

O Programa de Humanização HC-UFU/EBSERH distribuiu pipocas, para o público externo que também assistiu à apresentação da banda do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado, na portaria principal.

Rede Ebserh

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) faz parte da Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Rede Ebserh) desde maio de 2018. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

Palavras-chave: HC UFU EBSERH Comemoração