Extensão

Lançado novo canal de informação do projeto 'Mãos que Vibram: Um Olhar para a Doença de Parkinson'

Projeto da UFU utiliza WhatsApp para divulgar informações e fortalecer a comunicação com a comunidade

Publicado em 22/08/2024 às 09:28 - Atualizado em 27/08/2024 às 08:25

Informações sobre a doença de Parkinson serão sivulgadas via WhatsApp. (Imagem / Canva)

O projeto de extensão Mãos que Vibram: um olhar para a doença de Parkinson, realizado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), está dando um importante passo para ampliar sua presença e impacto social. Com o objetivo de empoderar as pessoas por meio da informação, o projeto acaba de lançar um novo canal de comunicação via WhatsApp, oferecendo conteúdo atualizado sobre a doença de Parkinson.

O novo canal de comunicação

Com a criação do canal no WhatsApp, o projeto busca estabelecer uma conexão direta e eficaz com a comunidade, oferecendo informações sobre a doença de Parkinson de forma acessível e regular. “A ideia é que semanalmente divulguemos informações sobre a doença”, destaca o coordenador do projeto, Adriano de Oliveira Andrade.

Características do canal no WhatsApp

• Conteúdo exclusivo: o canal é voltado apenas para a divulgação de informações, sem interatividade direta;
  • Atualizações regulares: informações novas e relevantes serão postadas periodicamente;
  • Privacidade garantida: o canal opera em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), sem acesso dos administradores aos dados pessoais dos inscritos.

Para acessar o canal, basta clicar neste link e selecionar “seguir”.

Atividades e parcerias

Coordenado pelo professor da UFU Adriano de Oliveira Andrade, vinculado à Faculdade de Engenharia Elétrica (Feelt), o projeto Mãos que Vibram organiza eventos periódicos focados na divulgação de informações, atividades de socialização e motoras, e no atendimento aos familiares dos portadores de Parkinson. As atividades são realizadas regularmente, às segundas e quartas-feiras, contando com a participação de estudantes, professores e profissionais voluntários.

Recentemente, o projeto ampliou sua rede de parcerias, fechando colaboração com o Centro Universitário Araguaia (UniAraguaia) e a Associação Parkinson Goiás (Aspark-GO), instituições sediadas em Goiânia. Além disso, em Uberlândia, o projeto atua em conjunto com o Instituto Santa Clara, que deve oferecer espaço físico para realização das atividades na cidade.

Mais informações e contato

Os interessados em colaborar com o projeto, fazer sugestões ou solicitar mais informações podem enviar suas mensagens por meio deste formulário eletrônico.

Palavras-chave: Mãos que vibram Doença de Parkinson Canal de comunicação Whatsapp