Seleção

UFU anuncia concursos públicos para docentes: inscrições abertas a partir de 27 de agosto

Universidade oferece 10 vagas em diversas áreas do conhecimento; provas ocorrerão em outubro

Publicado em 23/08/2024 às 11:19 - Atualizado em 28/08/2024 às 08:48

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) publicou os editais para a realização de 10 novos concursos públicos destinados à contratação de professores. As inscrições para os processos seletivos começam no próximo dia 27 de agosto e estarão abertas até 11 de setembro.

São ofertadas 10 vagas, distribuídas em diversas áreas do conhecimento, com oportunidades para atuação nos campi Santa Mônica, Umuarama e Patos de Minas. Confira, a seguir, a lista completa de vagas e respectivos links para acesso ao edital específico e página de inscrições.

Remuneração

Os candidatos aprovados nos concursos poderão ser contratados em regimes de dedicação exclusiva ou de 20 horas semanais, conforme a necessidade do setor. A remuneração varia entre R$ 2.437,59 e R$ 10.481,64, de acordo com a titulação do docente e a carga horária.

Além do salário-base, os professores contratados também terão direito a um auxílio-alimentação de até R$ 1.000, conforme o regime de trabalho.

Inscrições e provas

As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma on-line (links disponíveis no infográfico acima). A taxa de inscrição para todas as áreas é de R$ 220. Os candidatos terão até o dia 11 de setembro para efetuar suas inscrições e garantir participação nos processos seletivos.

Candidatos de baixa renda poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição para os concursos públicos da UFU, conforme os critérios estabelecidos pelos Decretos nº 6.593/2008 e nº 6.135/2007.  Para ter direito ao benefício, o candidato deve estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e informar o Número de Identificação Social (NIS) no ato da inscrição. O pedido de isenção deve ser realizado entre os dias 27 de agosto e 5 de setembro.

A prova escrita está prevista para o dia 20 de outubro e será uma das etapas eliminatórias dos concursos. Detalhes sobre o cronograma e fases da seleção estão disponíveis nos editais específicos referentes a cada processo de seleção (links no infográfico).

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Concurso docentes processo seletivo