UFU seleciona formadores para o Programa Mulheres Mil

Oportunidades para profissionais de Moda, Enfermagem, Gestão e Maquiagem em Uberlândia e Patos de Minas; inscrições até 4 de setembro

Publicado em 29/08/2024 às 10:00 - Atualizado em 29/08/2024 às 10:21

Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), seleciona formadores que atuarão no projeto "Qualificação Profissional para Mulheres em Situação de Vulnerabilidade", parte do Ciclo 2 do Programa Mulheres Mil

O projeto oferece vagas para formadores nas áreas de Moda, Enfermagem, Gestão e Maquiagem. Esses profissionais atuarão na capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade, contribuindo para seu desenvolvimento social e econômico. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 4 de setembro.

Oportunidades em Patos de Minas e Uberlândia

O projeto oferece vagas para profissionais de diversas áreas em Patos de Minas e Uberlândia. Em Patos de Minas, estão disponíveis vagas para Moda (1 vaga), Enfermagem (1 vaga), Gestão (3 vagas) e Maquiagem (2 vagas).

Já em Uberlândia, há quatro vagas para Maquiagem. Os selecionados atuarão como formadores, contribuindo para a capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade na região.

Os formadores selecionados receberão uma bolsa de R$ 50,00 por hora/aula, com carga horária semanal de até 20 horas. O período de atuação será de aproximadamente três meses, com possibilidade de prorrogação.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas exclusivamente por e-mail. O candidato deve enviar a ficha de inscrição preenchida e assinada, juntamente com a documentação exigida, para o e-mail estes@ufu.br, identificando o assunto como "Inscrição_Edital 64".

A documentação necessária inclui a ficha de inscrição, cópias do RG ou outro documento válido, CPF, certidão de quitação eleitoral, diplomas e certificados de educação formal, além da ficha de avaliação de títulos com os comprovantes de experiência profissional.

A ficha de inscrição e demais documentos necessários para realizar o cadastro no processo de seleção estão disponíveis no site da Proex.

O processo seletivo será composto por duas fases:

1. Homologação dos Documentos: Verificação das inscrições e documentos enviados.
  2. Avaliação de Experiência Profissional: Fase classificatória que avaliará a experiência do candidato conforme os critérios do edital.

Cronograma do Processo Seletivo

• Período de Inscrições: 29/08/2024 a 04/09/2024
  • Homologação das Inscrições: 05/09/2024
  • Publicação do Resultado Preliminar: 06/09/2024
  • Recebimento de Recursos: 09/09/2024
  • Publicação do Resultado Final: 11/09/2024
Impacto Social

O Programa Mulheres Mil busca transformar a vida de mulheres em situação de vulnerabilidade, oferecendo ferramentas para autonomia financeira e social. Os formadores terão a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de suas comunidades, participando de uma iniciativa que promove inclusão e cidadania.

A iniciativa visa capacitar 300 mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, promovendo sua inserção no mercado de trabalho e inclusão sociocultural.

Mais informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.