O Setor de Saúde Suplementar (Sesas), da Diretoria de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (Dirqs), informa aos servidores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) que recebem o auxílio saúde através de ressarcimento de planos individuais de pessoa física, planos da Associação dos Docentes (Adufu) e planos da Aliança Administradora que, para continuar recebendo o subsídio do governo federal, será necessário comprovar os pagamentos feitos no ano de 2020. A comprovação deve ser feita até o último dia de abril de 2021, conforme orientações constantes da PORTARIA Nº1/2017, da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho no Serviço Público, do Ministério do Planejamento Desenvolvimento e Gestão.
ATENÇÃO: Quem esteve durante todos os meses do ano de 2020 no plano Unimed/UFU não precisa de fazer a comprovação. Mas, caso isso não tenha ocorrido e você tenha recebido apenas um mês através de outro plano, então, deve apresentar a comprovação dos meses em que recebeu o per capita através de plano Pessoa Física. Servidores associados ao plano da Unimed/Adufu: informamos que já processamos a comprovação de quase todos.
Enviamos e-mail e/ou mensagem de WhatsApp para praticamente todos os servidores informando o resultado da análise. Caso você não tenha recebido no seu e-mail cópia do ofício de conclusão da comprovação ou uma mensagem de WhatsApp informando da conclusão satisfatória, pode mandar uma mensagem através do WhatsApp (34) 9 9196-0424 ou um e-mail para saudesuplementar@dirqs.ufu.br e perguntar a situação de sua comprovação, não se esquecendo de colocar seu nome completo e número do CPF.
O servidor que ainda não comprovou deverá apresentar ao Setor de Protocolo os comprovantes dos pagamentos de janeiro a dezembro de 2020, ou dos meses em que esteve vinculado a outro plano de saúde fora do plano Unimed/UFU, juntamente com o FORMULÁRIO, ou mediante preenchimento de formulário próprio no SEI, para a abertura do processo eletrônico.
Endereço do Setor de Protocolo (SEPRO):
Reitoria - Bloco 3P do Campus Santa Mônica
Av. João Naves de Ávila, 2121
CEP 38400-902 - Uberlândia - MG
>>> Orientações para entrega diretamente através do SEI:
Abertura do processo no SEI:
Acessar o Formulário:
Preencher Formulário:
Incluir os comprovantes de pagamento:
Documentos que podem ser apresentados para a comprovação de pagamento do convênio médico:
Não havendo a comprovação dos pagamentos das mensalidades do plano de saúde na data em questão, o benefício será suspenso e será instaurado processo administrativo visando à reposição ao erário dos valores recebidos indevidamente.
No caso de cancelamento do plano de saúde, cabe ao servidor comprometer-se a informar imediatamente ao Setor de Saúde Suplementar para a suspensão do recebimento do subsídio, evitando possíveis transtornos. Orientações disponíveis no link abaixo:
Dúvidas
Setor de Saúde Suplementar
E-mail: saudesuplementar@dirqs.ufu.br
Fone: (34) 3225-8082 / 3225-8074
WhatsApp: (34) 9 9196-0424