FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

13/04/2021 - 12:12 - Atualizado em 13/04/2021 - 12:24
Servidores têm até 30/04/2021 para comprovação dos pagamentos a planos de saúde individuais ao longo de 2020
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - 13/04/2021 - 12:12

O Setor de Saúde Suplementar (Sesas), da Diretoria de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (Dirqs), informa aos servidores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) que recebem o auxílio saúde através de ressarcimento de planos individuais de pessoa física, planos da Associação dos Docentes (Adufu) e planos da Aliança Administradora que, para continuar recebendo o subsídio do governo federal, será necessário comprovar os pagamentos feitos no ano de 2020. A comprovação deve ser feita até o último dia de abril de 2021, conforme orientações constantes da PORTARIA Nº1/2017, da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho no Serviço Público, do Ministério do Planejamento Desenvolvimento e Gestão.

ATENÇÃO: Quem esteve durante todos os meses do ano de 2020 no plano Unimed/UFU não precisa de fazer a comprovação. Mas, caso isso não tenha ocorrido e você tenha recebido apenas um mês através de outro plano, então, deve apresentar a comprovação dos meses em que recebeu o per capita através de plano Pessoa Física. Servidores associados ao plano da Unimed/Adufu: informamos que já processamos a comprovação de quase todos.

Enviamos e-mail e/ou mensagem de WhatsApp para praticamente todos os servidores informando o resultado da análise. Caso você não tenha recebido no seu e-mail cópia do ofício de conclusão da comprovação ou uma mensagem de WhatsApp informando da conclusão satisfatória, pode mandar uma mensagem através do WhatsApp (34) 9 9196-0424 ou um e-mail para saudesuplementar@dirqs.ufu.br e perguntar a situação de sua comprovação, não se esquecendo de colocar seu nome completo e número do CPF.

O servidor que ainda não comprovou deverá apresentar ao Setor de Protocolo os comprovantes dos pagamentos de janeiro a dezembro de 2020, ou dos meses em que esteve vinculado a outro plano de saúde fora do plano Unimed/UFU, juntamente com o FORMULÁRIO, ou mediante preenchimento de formulário próprio no SEI, para a abertura do processo eletrônico.

Endereço do Setor de Protocolo (SEPRO):

Reitoria - Bloco 3P do Campus Santa Mônica

Av. João Naves de Ávila, 2121

CEP 38400-902  -  Uberlândia - MG

>>> Orientações para entrega diretamente através do SEI:

Abertura do processo no SEI:

• Tipo de processo: Pessoal – assistência à saúde – comprovantes de Pagamento;
  • Especificação: Comprovantes de Pagamentos 2020;
  • Classificação por assunto: 026.192.a - assistência a saúde (inclusive planos de saúde);
  • Interessados: (nome do servidor);

Acessar o Formulário:

• Tipo do documento: Formulário para Comprovação de Ressarcimento Anual SESAS;
  • Descrição: Comprovantes de pagamentos 2020;
  • Descrição: Comprovantes de pagamentos 2020;

Preencher Formulário:

• Editar Conteúdo;
  • Preencher todos os campos, inclusive com os dados dos dependentes que estão no plano e recebem o per capita saúde suplementar;
  • Salvar e assinar o documento;

Incluir os comprovantes de pagamento:

• Incluir documento;
  • Externo;
  • Tipo do documento: Comprovante;
  • Data do Documento: Colocar a data atual;
  • Formato: Digitalizado nesta Unidade;
  • Tipo de conferência: Cópia Simples;
  • Remetente: (nome do servidor);
  • Interessados: (nome do servidor) e SESAS;
  • Nível de Acesso: Restrito;
  • Anexar o(s)comprovante(s) em PDF.
  • O processo SEI deve ser enviado para o Setor de Saúde Suplementar (SESAS).

Documentos que podem ser apresentados para a comprovação de pagamento do convênio médico:

• Recomenda-se utilizar o informe de rendimentos do imposto de renda fornecido por sua operadora/administradora de plano de saúde.
  • Outros documentos, desde que a comprovação seja feita de forma inequívoca, tanto para o titular do plano quanto para os dependentes.

Não havendo a comprovação dos pagamentos das mensalidades do plano de saúde na data em questão, o benefício será suspenso e será instaurado processo administrativo visando à reposição ao erário dos valores recebidos indevidamente.

No caso de cancelamento do plano de saúde, cabe ao servidor comprometer-se a informar imediatamente ao Setor de Saúde Suplementar para a suspensão do recebimento do subsídio, evitando possíveis transtornos. Orientações disponíveis no link abaixo:

Setor de Saúde Suplementar

E-mail: saudesuplementar@dirqs.ufu.br