UFU realiza I Curso de Formação de Divulgadores da Ciência

Arte: Viviane Aiko
Arte: Viviane Aiko
(Arte: Meninas da Física)
Mostra realizada em uma das escolas rurais, antes da pandemia de covid-19 (Foto: Arquivo pessoal)
Projeto integra Rede de Divulgadores da Ciência da UFU. Na imagem, ação realizada antes da pandemia de Covid-19 (Foto: Arquivo Pessoal/João Carlos Oliveira)
A Rede de Divulgadores da Ciência da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) é uma iniciativa da Divisão de Divulgação Científica da Diretoria de Comunicação Social (Dirco/UFU) e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP/UFU).
No dia 28 de junho é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A sigla, que reúne Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis, Queers, Intersexuais, Assexuais e demais grupos e variações de sexualidade e gênero, marca essa data, que foi escolhida para celebrar a diversidade por causa da Revolta de Stonewall. Em 1969, um bar dos Estados Unidos que carregava este nome era frequentado por gays, lésbicas, travestis e drag queens, que constantemente recebiam retaliação policial.
A Rede de Divulgadores da Ciência da UFU é uma iniciativa da Divisão de Divulgação Científica da Diretoria de Comunicação Social (Dirco/UFU) e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP/UFU). O objetivo da Rede é fortalecer as iniciativas de divulgação científica existentes na UFU, através do contato de integrantes da comunidade acadêmica que já atuam nesse sentido, buscando fazer parcerias e apresentar novos projetos.