Registro de Projeto de Pesquisa de Iniciação Científica Voluntária (Pivic)

Publicado em 02/06/2017 às 14:14 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:26

Todo Projeto de Pesquisa de Iniciação Científica Voluntária (Pivic) pode ser registrado de forma contínua e com mais facilidade na UFU. Agora, todos terão um número de registro oficial e emissão de certificado. Esse número e esta declaração da UFU irão facilitar e viabilizar as solicitações de apoio em agência oficiais de fomento, como CNPq, Capes e Fapemig.

O objetivo é ser útil para regularizar a situação de muitos alunos que executam projetos de iniciação científica de forma voluntária e que carecem de comprovação curricular.

Para isso, basta preencher e assinar, juntamente com o Diretor de Unidade Acadêmica, o formulário DIRPE PIVIC I. Ao término da orientação, Orientador, Aluno e Diretor da Unidade Acadêmica devem preencher e assinar o formulário DIRPE PIVIC III. Juntamente com o formulário DIRPE PIVIC III, deve ser enviado o Relatório Final de Pesquisa do aluno, em PDF. O Relatório deve seguir o modelo descrito no formulário DIRPE PIVIC III. Envie sua solicitação para pivic@propp.ufu.br e em breve terá seu registro de pesquisa e, ao final, sua certificação.
Palavras-chave: Diretoria de Pesquisa, iniciação científica, Pivic, registro