04/07/2018 - 14:46 - Atualizado em 04/07/2018 - 14:53
Grupo de pesquisa e participação de docente da UFU na Fliaraxá são destaques
Curso sobre identificação de madeira e encontro sobre cuidados e proteção animal foram realizados no Campus Monte Carmelo
Marco Cavalcanti

Técnicos Administrativos e Pesquisa

A reunião do grupo de apoio e estímulo ao desenvolvimento ou inserção dos técnicos administrativos na Pesquisa (foto: divulgação/Dirpe)

A Diretoria de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Dirpe/Propp) realizou, no dia 26 de junho, no Campus Santa Mônica, mais uma reunião do grupo de apoio e estímulo ao desenvolvimento ou inserção dos técnicos administrativos na Pesquisa da UFU. Os assuntos debatidos foram: a definição de uma comissão para representar o grupo; a criação de grupos de pesquisa específicos para técnicos administrativos e o apoio da chefia imediata no incentivo da qualificação dos técnicos administrativos.

Proteção animal

divulgação)

O I Encontro de Educação para Cuidados e Proteção Animal foi realizado no Campus Monte Carmelo (foto: divulgação)

Servidores do Campus Monte Carmelo, em parceria com estudantes do Programa de Educação Tutorial (PET) Engenharia Florestal/UFU, realizaram o I Encontro de Educação para Cuidados e Proteção Animal. A legislação brasileira de proteção animal, guarda responsável e cuidados animais foram alguns dos temas abordados no evento realizado no dia 7 de junho, em Monte Carmelo.

Fliaraxá

divulgação)

Claudelir Clemente, do Instituto de Ciências Sociais, participou do Fliaraxá (foto: divulgação)

A docente de Antropologia do Instituto de Ciências Sociais da UFU Claudelir Clemente participou Festival Literário de Araxá (Fliaraxá), na mesa "O papel da mulher negra na cultura". O evento foi, realizado entre 27 de junho e 1 de julho.

Madeira

A atividade de extensão contou com a presença de analistas ambientais do Serviço Florestal Brasileiro (foto: divulgação)

Um curso de identificação de madeira foi realizado no Campus Monte Carmelo, de 11 a 15 de junho. A atividade de extensão contou com a presença de analistas ambientais do Serviço Florestal Brasileiro, estudantes e integrantes da comunidade externa.