Pesquisa avalia opinião de servidores e estudantes sobre museus

Questionário já está disponível

Publicado em 03/07/2018 às 11:50 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

O questionário é dirigido a técnicos, docentes e discentes da UFU (foto: Marco Cavalcanti)

Para melhor instrumentalizar os museus na mediação com seus públicos, a Divisão de Museus da UFU lança um questionário eletrônico, a fim de estabelecer uma pesquisa de público dos Museus, observando o quanto a comunidade acadêmica conhece e frequenta essas instituições.

A UFU possui cinco museus – Museu de Biodiversidade do Cerrado, Museu Universitário de Arte (MUnA), Museu do Índio, Museu Diversão com Ciência e Arte (DICA) e Museu de Minerais e Rochas –, todos gratuitos para a visitação. Eles são responsáveis por uma variada tipologia de acervos que compreendem espécimes, materiais geológicos, artes visuais, ciências físicas aplicadas e peças etnográficas.

Os museus permitem experiências diversas, mas muitas vezes são pouco explorados na Universidade. A comunidade acadêmica pouco conhece sobre o trabalho dessas instituições museais, responsáveis em grande parte pelas primeiras vivências de pesquisadores e futuros profissionais, além das bolsas de ensino e extensão.

Os técnicos, docentes e discentes respondentes do questionário concorrerão a diversos prêmios. São DVDs, livros e CDs produzidos através de projetos apoiados ou realizados pela Proexc/Dicult, além do Catálogo dos 30 Anos do Museu do Índio e ingresso para o Festival Timbre 2018.

O questionário pode ser acessado no site da Pró-Reitoria de Proexc e também pelo link abaixo. Outra opção é fazer a leitura do QRcode disponibilizado nos cartazes e banners que integram a campanha ou ainda nos postos da Dicult a serem montados nas bibliotecas, Restaurantes Universitários e blocos compartilhados nos diversos campi UFU.

Formulário: goo.gl/qoHXJY

Palavras-chave: Formulário pesquisa Museus