Pedagogia Universitária

Pesquisadora lança livro sobre formação de professores

Evento acontece nesta quinta-feira (30/8) na sede da Associação de Docentes da UFU

Publicado em 22/08/2018 às 16:50 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

Acontece nesta quinta-feira, 30 de agosto, o lançamento do livro “Pedagogia Universitária: Aprender a profissão, profissionalizar a docência”, escrito por Geovana Ferreira Melo, professora da Faculdade de Educação  da Universidade Federal de Uberlândia (Faced/UFU).

A obra desenvolvida ao longo do estágio pós-doutoral da autora tem como tema central a pedagogia universitária, abordando a importância da formação docente. Além disso, o livro sistematiza informações a respeito da universidade, políticas educacionais e processos de ensino-aprendizagem.

O lançamento acontece na sede da Associação de Docentes da UFU (ADUFU), na rua Nelson de Oliveira nº 711, no Bairro Santa Mônica, a partir das 19h.

Confira abaixo a entrevista da professora Geovana Ferreira à FM Universitária.

Palavras-chave: Pedagogia universitária docência