Docência

UFU divulga novos editais de concurso público para o magistério superior

Oportunidades para as áreas de Medicina, Medicina Veterinária, Ciências Agrárias e Engenharia Elétrica; inscrições: de 24/10 a 8/11

Publicado em 20/10/2023 às 10:28 - Atualizado em 17/11/2023 às 15:09

Concursos para docentes: inscrições de 24 de outubro a 8 de novembro (Foto: Milton Santos)

A Diretoria de Processos Seletivos da Universidade Federal de Uberlândia (Dirps/UFU) divulgou cinco editais de concurso público visando ao preenchimento de cinco vagas de Professor do Magistério Federal, para atuação nos seguintes campi da instituição: Glória, Santa Mônica e Umuarama (em Uberlândia) e Monte Carmelo. O período para inscrições é de 24 de outubro a 8 de novembro de 2023. Confira, a seguir, a distribuição das vagas disponíveis, os pré-requisitos, as remunerações e como participar da seleção.

As vagas estão distribuídas entre quatro unidades acadêmicas:

• Instituto de Ciências Agrárias (Iciag);
  • Faculdade de Medicina (Famed);
  • Faculdade de Engenharia Elétrica (Feelt);
  • Faculdade de Medicina Veterinária (Famev).

Veja, na tabela, os pré-requisitos, áreas de atuação e outras informações importantes de cada vaga:

Unidade acadêmica Local Trabalho Cidade Área Vagas Regime de Trabalho Edital Inscreva-se
Instituto de Ciências Agrárias (Iciag) Campus Glória e Umuarama Uberlândia Agronomia / Fitopatologia 1 Dedicação Exclusiva 186/2023 ACESSE
Instituto de Ciências Agrárias (Iciag) Monte Carmelo Monte Carmelo Fitotecnia Subárea: Matologia 1 Dedicação Exclusiva 187/2023 ACESSE
Faculdade de Medicina Veterinária (Famev) Campus Glória e Umuarama Uberlândia Patologia Animal 1 Dedicação Exclusiva 188/2023 ACESSE
Faculdade de Medicina (Famed) Umuarama Uberlândia Cirurgia do Aparelho Digestivo 1 20 horas semanais 189/2023 ACESSE
Faculdade de Engenharia Elétrica (Feelt) Santa Mônica Uberlândia Sistemas Elétricos de Potência / Circuitos Elétricos, Eletrônica, Conversão de Energia e Transformadores 1 Dedicação Exclusiva 190/2023 ACESSE

Requisitos e remunerações

Para participar do concurso, é necessário fazer a inscrição na página específica da vaga (links disponíveis na tabela acima). A taxa é de R$ 220,00 e pode ser paga até o dia 9 de novembro.

Vale ressaltar que doadores de medula óssea e candidatos de baixa renda, inscritos no CadÚnico, têm direito a solicitar isenção da taxa. O prazo para formalizar o pedido vai de 24 de outubro a 2 de novembro.

A remuneração inicial ofertada varia entre R$ 3.046,99 e R$ 10.481,64, a depender da vaga escolhida, do regime de trabalho e qualificação do candidato.

Prova

A prova objetiva acontecerá no dia 17 de dezembro, no Campus Santa Mônica, em Uberlândia. Os detalhes específicos, como sala e bloco, serão divulgados até nove dias antes da data.

É indispensável que os candidatos acessem o Edital Geral, com informações sobre todas as vagas,  e os normativos específicos de área.  Para mais informações, acesse o Portal de Seleção da Dirps.

Palavras-chave: Concurso docência DIRPS