IDIOMAS

Inscrições abertas para o ECDDAY

Acadêmicos estrangeiros em Mobilidade Internacional na UFU e estagiários do projeto Capes-Fulbright (ETA) vão participar das atividades, ao longo do dia 1º de outubro

Publicado em 18/09/2018 às 17:38 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

Em parceria com o programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio de seu Instituto de Letras e Linguística (Ileel), promove a quinta edição do English, Culture and Diversity Day (ECDDAY). O evento é gratuito, confere certificados aos participantes e está com inscrições abertas, via preenchimento de formulário on-line. As atividades serão no dia 1º de outubro, das 8h às 22h, no Auditório B do Bloco 5OA, no Campus Santa Mônica

Motivado pelo momento político brasileiro e a crise vivenciada em vários países do mundo, o ECDDAY está centrado na temática "Democracy is...". O conceito de democracia e o efeito na vida cotidiana das formas pelas quais ela pode ou não ser exercida em vários países será discutido por meio de painéis, mesas redondas, exibição e debate de um filme e mini-cursos. A programação será toda em inglês.

O evento contará com a participação de estudantes estrangeiros em Mobilidade Internacional na UFU, alunos e professores de diferentes cursos da instituição, além de estagiários do projeto Capes-Fulbright (ETA). "Sem dúvida, é uma ótima oportunidade de interação e ampliação de conhecimento para quem estuda ou se interessa pelas temáticas da língua e cultura inglesa", ressalta a professora Carla Nunes Vieira Tavares, uma das responsáveis pela organização do ECDDAY. Para mais informações, curta a página no Facebook.

Palavras-chave: ILEEL IsF UFU ECDDAY idiomas Inglês extensão