21/09/2018 - 14:05 - Atualizado em 21/09/2018 - 14:30
Museu Universitário de Arte lança Edital de Exposições 2019
Resultados serão divulgados em dezembro
Giovanna Tedeschi

O MUnA tem como ideal divulgar manifestações artísticas relevantes e possibilitar ao público de Uberlândia e região o acesso a obras representativas do panorama artístico nacional e internacional. (Foto: Milton Santos)

Começam na próxima segunda-feira (24/09), e vão até 23 de novembro, as inscrições para seleção de projetos de exposições temporárias do Museu Universitário de Arte da Universidade Federal de Uberlândia (MUnA/UFU). Podem participar maiores de 18 anos, seja como representantes, curadores ou artistas.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas diretamente no MUnA (na Praça Cícero Macedo, 309, Bairro Fundinho, em Uberlândia), de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, ou pelo e-mail secretaria@muna.ufu.br.

A seleção dos projetos será realizada por uma comissão julgadora composta por profissionais da área de Artes Visuais. Os critérios serão a qualidade e excelência dos projetos, a qualidade artística e poética, o ineditismo da proposta, a coerência conceitual, a clareza do memorial descritivo e do desenvolvimento da proposta, e a  viabilidade do projeto proposto e adequação aos espaços do MUnA. Os resultados serão divulgados a partir de 10 de dezembro.

De acordo com os organizadores, “o objetivo do edital é a seleção de projetos de exposição com vistas a estimular a circulação e a reflexão da produção de artistas, curadores e pesquisadores do Brasil e do exterior, no sentido de fomentar a diversidade das linguagens artísticas”. O MUnA tem como ideal divulgar manifestações artísticas relevantes e possibilitar ao público de Uberlândia e região o acesso a obras representativas do panorama artístico nacional e internacional.

Para mais informações, acesse o edital.