25/10/2018 - 11:58 - Atualizado em 25/10/2018 - 14:47
Docente do Jornalismo é indicada como destaque regional no Projeto Professor Imprensa
Concorrendo na categoria “coordenador de jornal-laboratório”, indicação se deu pelo trabalho desenvolvido no Senso (IN)Comum
Elainy Carmona

(Imagem de divulgação)

Ivanise Andrade, docente do curso de jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi indicada à homenagem do projeto Professor Imprensa, na categoria “coordenador de jornal-laboratório”, pelo trabalho realizado no Jornal Senso (In)comum, produto desenvolvido pelos graduandos dentro da disciplina de Jornalismo Impresso e também como projeto, voltado à prática dos estudantes, que é assinado pela professora.

A premiação é uma iniciativa do portal Imprensa e na sua quarta edição, homenageia docentes das universidades brasileiras em três categorias: Professor universitário de curso de comunicação”, “Orientador de TCC”, e “Coordenador de jornal-laboratório”, visando reconhecer os profissionais que constroem o futuro da comunicação no país.

Os professores foram indicados por estudantes e egressos de cursos de graduação e pós-graduação, com a condição de que lecionasse em cursos de Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade, Marketing, Relações públicas e Rádio e TV. São dois ou três selecionados de cada região por categoria e o período de votação se encerra no dia 14 de novembro.

Os vencedores serão divulgados na segunda quinzena de novembro em matéria do Portal Imprensa e irão receber certificado digital, além disso, serão fontes de matéria especial sobre educação na área de comunicação.