08/11/2018 - 10:22 - Atualizado em 09/11/2018 - 16:19
Mês da Igualdade UFU procura monitores voluntários
Evento terá certificados de participação para os interessados

A Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae) procura monitores voluntários para participação na organização do Mês da Igualdade UFU, cuja função principal é a atuação como educador, ganhando experiências e habilidades na realização de ações formativas e gerenciamento de eventos/conflitos.

O evento acontece entre os dias 26 e 28 de novembro em todos os campi da universidade, contendo atividades desde o período da manhã até o noturno. O Mês da Igualdade visa fomentar discussões com relação às questões de promoção de igualdade racial e relações étnico-raciais no ambiente universitário.

Em uma época de grandes transformações da sociedade, considera-se de suma importância o debate sobre as questões de raça, etnia, igualdade racial, relações étnico-raciais, dentre outras temáticas ligadas à nossa diversidade e pluralidade de nossa sociedade. Estes debates trazem à tona a necessidade de sensibilização quanto a estas temáticas e permitem direcionar ações afirmativas com relação ao público negro da universidade.

Serão destinadas no mínimo 20 vagas para alunos de graduação, nos diversos campi da UFU e será emitido certificado de participação. Para quem tiver interesse na temática e disponibilidade para apoio e auxilio na elaboração do evento, basta acessar o link de inscrição e preencher o formulário com seus dados.

Função dos monitores:

- Participar da organização do evento, com a definição de ações e atividades;

- Discutir e contribuir na reunião com a coordenação do evento;

- Auxiliar no contato e interesse de outros discentes em realizar atividades e ações no evento;

- Direcionar os participantes e ajudar na distribuição das atividades;

- Divulgar e promover o evento;

- Acompanhar e apoiar palestrantes;

- Organizar o espaço físico e ajudar na logística de materiais;

- Zelar pelo cumprimento dos horários e atividades propostas para o evento;

- Ter disponibilidade de viajar para os campi avançados nos dias de atividades.

Para mais informações entre em contato pelo e-mail observatorioproae@gmail.com.