12/11/2018 - 11:34 - Atualizado em 12/11/2018 - 11:37
UFU e Corpo de Bombeiros reiteram parceria
Equipe de gestão da universidade ofereceu café da manhã em agradecimento pelo apoio da corporação a ações como projetos de prevenção a incêndio no Hospital de Clínicas
Hermom Dourado

Homenagem teve participação de quase todos os pró-reitores da UFU. (Fotos: Milton Santos)

Na manhã da última sexta-feira (09/11), o reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), professor Valder Steffen, e grande parte dos seus assessores diretos na Administração Superior recepcionaram os representantes do 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais em um café da manhã. O evento, de caráter informal e com o objetivo de agradecer pela parceria da corporação para a viabilização de ações e projetos da universidade, teve a presença do comandante André Humia Casarim e de outros quatro bombeiros: os capitães Thiago Duarte Lacerda e Rodrigo Avelar, o major Leonardo Teixeira Leão e o sargento Josiel Rocha.

Cumprindo o papel de anfitrião, o reitor manifestou reconhecimento pela colaboração e boa vontade com que o Corpo de Bombeiros sempre tem atendido as demandas da UFU. Falando em nome do 5o BBM, o tenente-coronel Casarim agradeceu o convite e reiterou a importância da união das instituições em prol dos interesses da sociedade.

“Somos pagos pelo dinheiro público e temos interesses comuns que podem ser maximizados para o benefício da coletividade. O Corpo de Bombeiros está sempre à disposição de todas as instituições públicas para ser parceiro das ações necessárias. Especificamente em relação à UFU, é muito importante para o nosso trabalho cotidiano a concretização das obras do Bloco 8DJU, que irão sediar o novo pronto-socorro do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU/UFU)”, sublinhou o comandante.

Membro da equipe da Bioengenharia do HCU, Wesley Roel Dutra enalteceu a importância do apoio dos bombeiros para a elaboração de projetos de Plano de Prevenção contra Incêndio (PPI) naquele canteiro. De acordo com o servidor, nos últimos três meses, esta parceria e a ajuda técnica da Associação Brasileira de Sprinklers possibilitaram subir de 54 mil para 84 mil metros quadrados a área abrangida pelo PPI da referida obra e agilizar a conclusão desta etapa dos trabalhos.