Publicado em 07/12/2018 às 18:20 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36
Museu do Índio foi premiado na categoria de fomento a novos projetos (Foto: Milton Santos)
O Museu do Índio, órgão da Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Dicult/Proex/UFU) conquistou o IX Prêmio Ibermuseus de Educação, com o projeto “Kamalu Hai e o canto da cobra-canoa: Arte e Cosmologia Wauja”. A premiação foi na categoria voltada a fomento de novos projetos. A conquista garante investimento de 10 mil dólares na execução das atividades em 2019.
O Prêmio recebeu inscrição de 192 projetos de instituições sediadas em 12 países ibero-americanos. Entre os projetos premiados estão representantes de Portugal, Colômbia e Uruguai. Entre os museus brasileiros, além do Museu do Índio, o Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) também foi premiado. Confira a relação dos vencedores do IX Prêmio Ibermuseus de Educação.
Categoria I - Reconhecimento a projetos realizados ou em execução
Categoria II - Fomento a novos projetos
Programa Ibermuseus
O Prêmio Ibermuseus de Educação faz parte de uma iniciativa de cooperação e integração de países ibero-americanos que visa o fortalecimento de políticas públicas voltadas para a área da museologia. A iniciativa do Prêmio é Conselho Intergovernamental do Programa Ibermuseus. Para mais informações, acesse: http://www.ibermuseus.org/pt/.
Palavras-chave: Museu do Índio Prêmio Reconhecimento internacional
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS