Segundo torneio de Xadrez Rápido acontece no Campus Monte Carmelo

Participaram 38 enxadristas em três categorias

Publicado em 03/12/2018 às 11:49 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

Colaboração: Danilo Oliveira

O II Torneio de Xadrez Rápido da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi realizado no dia 25 de novembro, no Campus Monte Carmelo, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC/UFU) e da Prefeitura de Monte Carmelo. Participaram da competição enxadristas entre 6 e 52 anos.

O evento marcou o fim das aulas do curso de Xadrez realizado pela universidade em escolas estaduais da cidade, foram elas: Clara Chaves, Gregoriano Canedo, Professor Vicente Lopes Perez e Melo Viana. As aulas faziam parte de um projeto de extensão coordenado pelo professor Danilo Elias de Oliveira e pela psicóloga Valéria Paiva Casa santa Garcia.

(Foto: Arquivo pessoal)

Foram 38 participantes, divididos em três categorias. As categorias Estudante Sub-13 e Estudante são destinadas para alunos do curso de Xadrez, sendo a primeira destinada a participantes de até 13 anos. Segundo a organização, a separação de idade deu-se pela grande quantidade de estudantes inscritos. A categoria Livre é voltada para pessoas que praticam xadrez com maior regularidade, independente da idade.

Os três primeiros colocados na categoria Estudante Sub-13 foram, respectivamente, João Paulo Ferreira Mendonça, Alexandre Ferreira Mendonça e Murilo Augusto de Oliveira Silva. Na categoria Estudante, Tiago Aprigio Bezerra Meireles foi o campeão, Roberto Costa Tupinambá o vice-campeão e Marco Iony dos Santos Fernandes ficou em terceiro lugar.

(Foto: Arquivo pessoal)

Já na categoria Livre, o campeão foi Sonivaldo de Souza e o vice-campeão Aloisio da Silva Teixeira, enquanto Jefferson Moreira Batista de Paula levou o terceiro lugar. Os enxadristas Frederico Armond e Adan Vasconcelos ainda ocuparam o quarto e quinto lugares, respectivamente. Todos esses cinco enxadristas são membros da Liga de Xadrez Uberlândia Catalão.

Palavras-chave: Torneio de xadrez extensão xadrez torneio Monte Carmelo