21/12/2018 - 11:46 - Atualizado em 21/12/2018 - 17:38
TV Universitária fecha parceria com a TV Cultura
Contrato com a Rede Minas termina no final do mês e não será renovado
Mariana Oliveira
Mariana Oliveira

Acordo foi assinado pelo diretor da TV Cultura, Fábio Chateaubriand Borba, e pela diretora da TVU, Gislaine Martins, na última quinta-feira, 20. (Foto: Acervo TVU)

A partir de 28 de dezembro, a TV Universitária de Uberlândia (TVU) passa a ser uma afiliada da TV Cultura, de São Paulo, e não mais da Rede Minas. A troca traz grandes perspectivas para a emissora e toda a programação da rede será transmitida pelos canais 4.1, no sinal aberto, e 5, a cabo.
O carro-chefe da TVU, o "Jornal da UFU", continuará a ser transmitido ao vivo, de segunda a sexta às 19h. Para 2019, novos programas deverão ser produzidos pela TVU. Outra novidade que pode ser viabilizada em breve é a transmissão em um novo canal, o 194 a cabo.
A diretora da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia - que gere a TV Universitária -, Gislaine Martins, afirma que a escolha da rede foi feita com base na maior afinidade da região de cobertura com São Paulo, se comparada à que existe em relação à capital, Belo Horizonte. "Além disso, a programação e o caráter educativo da Cultura são mais próximas ao que atualmente produzimos na TVU. Enfim, é uma parceria mais interessante do que a que tínhamos com a Rede Minas”, opina.