CAMPUS UMUARAMA

Projeto da Psicologia tem foco nos dramas enfrentados durante a vida universitária

Grupo vivencial, que está com inscrições abertas, oferece orientação, acolhimento, suporte e cuidado a acadêmicos da Universidade Federal de Uberlândia

Publicado em 26/02/2019 às 12:05 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Iniciativa é voltada a alunos matriculados em qualquer um dos cursos oferecidos pela UFU. (Foto: Milton Santos)

Coordenado pelas professoras Marciana Gonçalves Farinha e Neftali Centurion, do Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia (IP/UFU), o grupo “Vivências universitárias: prevenção e promoção da saúde” teve início em 2018 e está recebendo inscrições para o preenchimento de 20 vagas. Trata-se de um espaço de acolhimento e cuidado, no qual os estudantes da UFU contam com sigilo e confiança para debaterem as dores e os amores da vida acadêmica.

O primeiro encontro do grupo será realizado no dia 26 de março, na Clínica de Psicologia, localizada no Bloco 2C do Campus Umuarama. Na oportunidade, serão definidos os temas que serão trabalhados. “Nossas conversas podem ser sobre diversos assuntos, tais como estresse, identidade profissional, suicídio, preconceito, expectativas, família, relações interpessoais, autolesão, habilidades e talentos. A princípio, a ideia é nos reunirmos às terças-feiras, das 17h30 às 19h, mas este horário pode ser mudado, conforme as demandas dos alunos participantes”, explica Farinha, acrescentando que as reuniões da nova turma serão até o final de maio.

As vagas serão preenchidas, preferencialmente, por acadêmicos de graduação. Para realizar a inscrição ou obter mais informações sobre o projeto, basta entrar em contato via e-mail vivenciasuniversitariasufu@gmail.com. Eis os dados a serem informados: nome completo, curso, CPF e telefone para contato. Confira, no vídeo abaixo, a entrevista da professora Marciana Farinha ao Boletim Comunica UFU, da Rádio Universitária FM.

Palavras-chave: grupo apoio acolhimento suporte Psicologia Universitários UFU vida acadêmica