Comunicação da UFU convida pesquisadores a publicarem em site institucional

Seção ‘Leia Cientistas’ será lançada em março

Publicado em 19/02/2020 às 12:54 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:52

Os textos devem ser produzidos por professores, técnicos e/ou estudantes vinculados à UFU (foto: Marco Cavalcanti)

Você é pesquisador e gostaria de divulgar seus estudos? Então, também pode publicar seus próprios textos no portal Comunica UFU. A seção Leia Cientistas será lançada no dia 18 de março como um espaço reservado para a publicação de textos de divulgação científica escritos por pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Os textos devem ser produzidos por professores, técnicos e/ou estudantes vinculados à UFU. O público-alvo é a comunidade em geral, não especializada. Portanto, é preciso escrever em linguagem acessível. Também podem ser enviados vídeos, fotos, ilustrações e outros conteúdos multimídia, desde que o pesquisador esteja autorizado a publicá-lo, ou seja, sem violação de direitos autorais.

Os materiais enviados serão analisados pela equipe da Divisão de Divulgação Científica da Diretoria de Comunicação Social (Dirco/UFU), que decidirá pela sua publicação ou não, de acordo com a Política Editorial do setor. Os textos também estarão sujeitos à edição, para se adequarem às características da divulgação científica.

Clique nas imagens e confira alguns exemplos de textos de divulgação científica escritos por pesquisadores especialmente para o Comunica UFU:

Ficou interessado em escrever sobre ciência para o Comunica UFU? Então, já pode enviar o seu texto por meio do formulário disponível em www.comunica.ufu.br/divulgacao. No campo “Mais informações”, informe que o seu pedido de divulgação se refere à seção LEIA CIENTISTAS. Anexe o texto em formato DOC e a(s) imagem(ns) em formato JPEG ou PNG. Lembre-se de colocar, ao final do seu texto, o seu minicurrículo, seu vínculo com a UFU e os links do seu currículo Lattes e das suas redes sociais.

Em caso de dúvida, entre em contato pelo telefone (34) 3239-4659 ou pelo e-mail comunicaciencia@ufu.br.

Palavras-chave: Ciência Leia Cientistas lançamento artigos chamada