Pular para o conteúdo principal
Coronavírus

Fórum de universidades de Minas recomenda suspensão de aulas a partir de 18/03

Comitê de Acompanhamento ao Covid-19 UFU se reúne na tarde desta segunda-feira (16/03)

Publicado em 16/03/2020 às 14:33 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:30

 

O Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais (FORIPES), reunido em 16 de março de 2020, na Reitoria da UFMG, em Belo Horizonte para avaliar a pandemia do COVID-19 e seus impactos sobre a sociedade brasileira, e levando em conta informes atualizados embasados cientificamente e apresentados pela Secretaria de Estado de Saúde, decide:

1- Recomendar a suspensão das aulas presenciais nas instituições públicas de ensino superior localizadas no Estado por tempo indeterminado a partir de quarta-feira, dia 18 de março de 2020;

2- Recomendar que as atividades essenciais das instituições sejam mantidas;

3- Recomendar à comunidade universitária que, durante o período de suspensão, seja observado o necessário distanciamento social, evitando aglomerações.

Cada membro da comunidade universitária é responsável pela garantia da saúde pública e deve observar atentamente as orientações do Ministério da Educação, do Ministério da Saúde e das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, além dos comitês próprios de cada instituição.

O fórum monitorará permanentemente o cenário nacional e estadual e poderá emitir novas orientações sempre que necessário.

O FORIPES reitera a importância de agir sempre coletivamente para o bem de nossas comunidades e para a segurança de todos.

Belo Horizonte, 16 de março de 2020.

 

Clique aqui e veja o documento

 

Comitê de Acompanhamento ao Covid-19 UFU se reúne nesta segunda, 16/03

 
Com o intuito de avaliar as condições regionais e da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) sobre o avanço do vírus Covid-19 , os membros do Comitê de Acompanhamento ao Covid-19 UFU participam de reunião segunda-feira (16/03), às 16 horas.

Palavras-chave: UFUContraOCorona comunicado Foripes universidades coronavírus Suspensão aulas recomendação

A11y