24/08/2020 - 11:46 - Atualizado em 26/08/2020 - 07:33
Eseba recebe inscrições para seleção de novos bolsistas
Ao todo, são oferecidas 20 vagas para alunos de graduação da UFU que queiram colaborar na execução de dois projetos voltados a alunos da Eseba com deficiência e/ou que exijam acompanhamento pedagógico específico
Hermom Dourado

Estão abertas, até as 23h59 da próxima quinta-feira (27/08), as INSCRIÇÕES do processo seletivo visando à contratação de 20 bolsistas do Programa Especial de Bolsas de Educação Básica e Profissional (Pebep). O certame é destinado a estudantes dos cursos de graduação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) com interesse em atuarem em dois projetos a serem desenvolvidos durante a realização do Ensino Remoto Emergencial na Escola de Educação Básica (Eseba/UFU) e que serão voltados a alunos com deficiência e/ou que exijam acompanhamento pedagógico específico: "Acompanhamento Pedagógico aos Estudantes Público Alvo da Educação Especial da Educação Infantil e Alfabetização Inicial, em uma perspectiva inclusiva" e "Práticas Pedagógicas Inclusivas direcionadas aos Estudantes Público Alvo da Educação Especial do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Eseba".

Uma das etapas da seleção será uma entrevista on-line, que ocorrerá no dia 28 de agosto, pelo sistema CONFERENCIAWEB. A disponibilidade de carga horária necessária para as atividades destes projetos será de 20 horas semanais. As bolsas serão de R$ 400,00 e terão vigência por quatro meses, de 31 de agosto a 31 de dezembro de 2020.

Para mais informações, leia o EDITAL.