Planejamento

Pide 2022-2027: trabalhos avançam na definição da 'Identidade Estratégica' da UFU

Etapa tem por objetivo orientar aonde a Universidade Federal de Uberlândia pretende chegar e quais caminhos ela precisa percorrer para tal

Publicado em 26/05/2021 às 17:56 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Duas reuniões realizadas neste mês de maio deram continuidade aos trabalhos para construção do próximo Plano Institucional de Desenvolvimento e Expansão da Universidade Federal de Uberlândia (Pide UFU/2022-2027). No primeiro encontro, ocorrido no dia 11, os membros da Comissão Permanente de Desenvolvimento e Expansão (CPDE) e da Diretoria de Planejamento (DIRPL) apresentaram o fluxo de elaboração do Pide para a gestão superior. Na ocasião, foram debatidas questões relativas às etapas de Identificação de Políticas e Dados Institucionais e de Elaboração do Planejamento em nível estratégico.

Na sequência, na última segunda-feira (24/05), a pauta da segunda reunião foi centrada na validação de três itens da Identidade Estratégica da UFU:

• Missão;
  • Visão;
  • Mapa estratégico com as diretrizes.

"A Identidade Estratégica tem por fim orientar aonde a instituição pretende chegar e quais caminhos ela precisa percorrer para tal. Por meio das diretrizes estratégicas, é possível visualizar onde serão alocados os esforços e quais resultados a instituição almeja alcançar. Em breve, faremos a divulgação da Identidade Estratégica da UFU para toda a comunidade", informa o professor Darizon Alves de Andrade, pró-reitor de Planejamento e Administração e presidente da CPDE.