Pular para o conteúdo principal
HC-UFU

Ambulatório Amélio Marques passa por reformas

Acordo entre MPT e Faepu garante recursos para obras

Publicado em 12/03/2020 às 17:40 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:30

Ambulatório Amélio Marques realiza 20.615 consultas por mês em 35 especialidades (Foto: Túlio Gomes)

 

O Ambulatório Amélio Marques, do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), passa por reformas. Os recursos são resultados do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Fundação de Assistência Estudo e Pesquisa de Uberlândia (Faepu). Foram disponibilizados R$ 350.000,00 em janeiro de 2019 para o início das obras de reforma, ampliação e adequação da acessibilidade do ambulatório.

Hoje, 12/3, o reitor da UFU, Valder Steffen Júnior, acompanhado de gestores do Hospital de Clínicas, recebeu a visita dos procuradores Eliaquim Queiroz e Paulo Gonçalves Veloso. “Somos gratos ao Ministério Público do Trabalho por viabilizar esta reforma tão importante para nossa população”, destacou o reitor.

Veja quem participou da visita ao HC-UFU. Da esquerda pra a direita: Frank José Silveira Miranda (diretor de Enfermagem), Marcos Luiz Ribeiro (gestão do Ambulatório), Clésio Lázaro Rosa (gestão do Ambulatório), Paulo Veloso (Procurador do Trabalho), Aglai Arantes (Superintendente do HC UFU), Eliaquim Queiroz (Procurador do Trabalho), Valder Steffen Junior (Reitor), Claucimar Guerra (ex-gerente do Ambulatório), Renato Darin (Gerente FAEPU), André Luiz Gomes Penido (Gerente Administrativo do HC-UFU), Túlio Gonçalves Gomes (Chefe da Divisão Adm Financeira do HC-UFU) e Daniel Gomes Rodrigues (Gerente do Ambulatório). Foto: Maria Cristina da Silva

O HC-UFU é uma unidade de alta complexidade, referência para uma população de mais de dois milhões de habitantes. O hospital oferece atendimentos de urgência e emergência, cirúrgico, internação e ambulatorial, entre eles o Ambulatório Amélio Marques, que conta com 122 consultórios médicos, oferece 35 especialidades médicas e 20.615 consultas por mês.

 

Palavras-chave: HC-UFU Ambulatório Amélio Marques saúde obras

A11y