Direitos Humanos

Cerimônia marca início de acordo de cooperação com ONU

Cátedra Sérgio Vieira de Mello estimula a internacionalização e a interinstitucionalização da UFU

Publicado em 03/12/2020 às 19:41 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

A cerimônia de inauguração da Cátedra Sérgio Vieira de Mello na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) acontece dia 8/12, terça-feira, às 16h, no Canal da UFU no YouTube. Por streaming, participarão da reunião o reitor da UFU, Valder Steffen Júnior, o representante do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) no Brasil, José Egas, o assistente de sênior de elegibilidade, William Laureano Rosa, e a coordenadora da Cátedra Sérgio Vieira de Mello, professora Marrielle Maia.

A UFU e o Acnur, na primeira quinzena de outubro de 2020, firmaram acordo de cooperação para a implementação da Cátedra Sérgio Vieira de Mello (CSVM). A universidade é a 24ª instituição de ensino superior brasileira a fechar parceria com a agência para promover ensino, pesquisa e extensão sobre a temática. A cátedra possui este nome em homenagem ao brasileiro funcionário da Organização das Nações Unidas (ONU) que dedicou parte da sua vida às causas dos refugiados.

>>> Assista à live

>>> Saiba mais sobre o acordo de cooperação

Palavras-chave: acordo de cooperação ONU direitos humanos refugiados Cátedra Sérgio Vieira de Mello