Prograd

Abertas as inscrições para seleção de monitores

Prazo vai até domingo, 25 de julho

Publicado em 19/07/2021 às 11:16 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Você tem interesse em participar de monitoria especial?  A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), em conjunto com a Diretoria de Ensino (Diren) e com a coordenação da Divisão de Ensino, Pesquisa, Extensão e Atendimento em Educação Especial (Depae), está com inscrições abertas para seleção de monitores. As inscrições vão até o próximo domingo, 25 de julho.

Os monitores selecionados irão atuar no desenvolvimento de ações educativas de apoio e suporte, aos estudantes com deficiência. As atividades serão no 2º Semestre Letivo de 2020, sob a orientação da Depae. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário especial disponibilizado no Edital .

Para participar, o candidato deverá estar regularmente matriculado e ter cursado, no mínimo, um semestre em qualquer curso de graduação da UFU. Deverá, ainda, dispor de 12 horas semanais, sem prejuízo de suas atividades escolares e não poderá exercer, simultaneamente, mais de uma monitoria no mesmo semestre e, deverá participar, quinzenalmente, do Grupo de Estudos da Depae, sobre inclusão e acessibilidade.

Serão disponibilizadas 16 bolsas de monitoria, no valor de R$240,00 cada uma, destinadas a estudantes da graduação da Universidade Federal de Uberlândia, nas seguintes áreas:

O processo seletivo será realizado pela Depae e o preenchimento das vagas será realizado com base no histórico escolar do candidato. Os resultados da Seleção de Monitores para o 2º Semestre Letivo de 2020 serão divulgados no dia 21/07/2021, a partir das 17h, no site. A atividade de monitoria está prevista para o período de 02/08/2021 a 31/10/2021. Mais informações no Edital.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Prograd DEPAE Edital monitoria Depae 2020