Diretoria de Planejamento disponibiliza dados do Anuário 2020

Já acessível para consulta de todos os interessados, documento apresenta os resultados alcançados pela Universidade Federal de Uberlândia em suas diversas áreas

Publicado em 02/09/2021 às 18:06 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Elaborado pela Diretoria de Planejamento (Dirpl), vinculada à Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (Proplad), o Anuário 2020 já pode ser acessado por todos os interessados em ficar a par dos resultados alcançados pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) nas diversas áreas. O documento está estruturado da seguinte forma:

De acordo com o diretor da Dirpl, professor Odorico Coelho da Costa Neto, o ano de 2020 foi particularmente mais desafiador. "No cumprimento de sua missão institucional, em virtude da pandemia da covid-19 e seguindo orientações e recomendações de órgãos internacionais, nacionais das esferas federal, estadual e municipal, como também do Comitê de Monitoramento à COVID 19 da UFU - criado em 13 de março de 2020, pela Portaria R n° 305 -, a instituição adotou importantes decisões. A principal delas consistiu na suspensão de várias atividades acadêmicas e administrativas presenciais", informa.

Assim, com a suspensão do calendário acadêmico dos cursos de graduação (Resolução nº 6/2020, do Conselho de Graduação), a UFU ofertou os 1º e 2º períodos/semestres especiais, em caráter facultativo, na modalidade de Atividades Acadêmicas Remotas Emergenciais (AARE). Por essa razão, os dados acadêmicos de 2020 apresentados no Anuário correspondem aos períodos especiais do ano civil de 2020.

"O anuário constitui-se em uma das importantes ferramentas de gestão, subsidiando o planejamento e/ou replanejamento institucional e ainda tem o objetivo de intensificar a interação e fortalecer a transparência entre a universidade e a sociedade. Pois, além de dar conhecimento aos resultados alcançados, a comunidade pode contribuir com críticas e sugestões, por meio da pesquisa Anuário-2020", conclui Costa Neto.

Confira a íntegra da publicação, clicando na imagem abaixo:

Palavras-chave: anuário 2020 UFU DIRPL Proplad