Iniciação Científica

Aberto edital de seleção de candidatos a bolsas de Iniciação Científica da Eseba

Inscrições poderão ser feitas entre os dias 23/03 e 10/04

Publicado em 18/03/2022 às 11:37 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:39

(Foto: Alexandre Costa)

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Propp/UFU), por meio de sua Diretoria de Pesquisa (Dirpe), publicou nesta quinta-feira (17/03), o edital para seleção de candidatos a bolsas de Iniciação Científica da Escola de Educação Básica (Eseba).

O prazo de vigência do edital será de maio de 2022 a janeiro de 2023, sendo este o prazo de conclusão das pesquisas. As inscrições serão feitas de forma on-line no período de 23/03 a 10/04. Para se cadastrar, o orientador deverá acessar o site do Sistema de Gestão (SG), submeter a proposta e alocar até dois alunos por meio dos dados solicitados.

Poderão participar do edital orientadores e alunos que sejam da Eseba. A divulgação dos aprovados está prevista para 28/04, nos sites da Propp e da UFU. Ao final do período de vigência da pesquisa, os bolsistas devem produzir um vídeo-pitch apresentando os resultados.

Vale lembrar que, a partir do Edital Dirpe nº 1/2022, o formato de apresentação de propostas de Iniciação Científica mudou, sendo agora submetido pelos orientadores uma Proposta de Atividade de Pesquisa, conforme modelo disponibilizado junto aos editais. Para saber mais detalhes sobre a submissão do projeto, análise e julgamento, acesse o edital.

Palavras-chave: Eseba; Propp; Iniciação Científica