Campus Umuarama

Aberto edital para 10 bolsas de extensão no Programa de Humanização do Hospital de Clínicas

Vagas ofertadas são destinadas a estudantes de cursos de graduação da UFU (1) e da Estes (9); inscrições vão até 5 de janeiro

Publicado em 14/12/2022 às 11:55 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU) torna público o Edital nº 167/2022 para seleção de 10 bolsistas de extensão que atuarão junto ao Programa de Humanização do Hospital de Clínicas de Uberlândia (HC-UFU/Ebserh), intitulado "Integração entre ensino e serviço com estudantes da Universidade Federal de Uberlândia". As inscrições estão sendo recebidas pelo e-mail leda.borges@ufu.br, ficando abertas até o próximo dia 5 de janeiro.

Dentre os requisitos obrigatórios listados no edital, destaca-se o fato de o interessado estar regularmente matriculado em um curso de graduação da UFU ou técnico da Escola Técnica de Saúde (Estes), disponibilidade horária de 20 horas semanais, não ser beneficiário de bolsas remuneradas no âmbito da UFU ou de qualquer outra entidade pública ou privada, exceto auxílio moradia e/ou alimentação e possuir compatibilidade horária de acordo com a demanda do setor.

A duração da bolsa de extensão é de 12 meses, podendo ser renovada, conforme a avaliação de desempenho do bolsista, por até 24 meses (2 anos). Além disso, é importante reiterar que a bolsa poderá ser cancelada caso haja interrupção, conclusão ou trancamento de matrícula do curso de graduação.

O resultado parcial será divulgado em 10 de janeiro e o final, no dia 13 de janeiro. Para mais informações sobre este processo seletivo, basta acessar os documentos, disponíveis no Portal de Editais e Concursos da UFU.

Palavras-chave: bolsas extensão edital HC PROEXC graduação ESTES UFU