Graduação

Prazo para inscrições às 3.257 vagas oferecidas pela UFU, via Sisu 2023/1, termina nesta sexta-feira

Confira distribuição das oportunidades de ingresso por curso e campi; candidaturas estão sendo registradas entre os dias 16 e 24 de fevereiro

Publicado em 31/01/2023 às 10:06 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Foto: Reprodução

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) disponibiliza 3.257 vagas na edição 2023/1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São 94 opções de cursos de graduação presenciais nos campi da instituição nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo.

A seleção é baseada nas notas obtidas na edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujo resultado será divulgado no dia 13 de fevereiro.

Além das vagas de ampla concorrência, há oportunidades de ingresso nas modalidades voltadas para ações afirmativas. A relação das oportunidades de ingresso está disponível no Termo de Adesão da UFU ao Sisu 2023/1 e pode ser visualizada no gráfico abaixo:

Cronograma

O calendário do Sisu 2023/1 foi confirmado com a publicação do edital do processo seletivoAs inscrições ficam abertas de 16 a 24 de fevereiro.

A candidatura é feita via internet, gratuitamente, pelo portal Gov.br. Durante esse período, o candidato pode definir duas opções de cursos. O sistema permite aos participantes fazer alterações até o último dia de inscrição.

O resultado do Sisu 2023/1 será divulgado no dia 28 de fevereiro. Já o período de matrículas vai de 2 a 8 de março.

Os candidatos não convocados na chamada regular podem solicitar a participação na lista de espera (28 de fevereiro a 8 de março).

O edital e todos os documentos da seleção para a UFU com base nesta edição do Sisu podem ser acessados no Portal da Diretoria de Processos Seletivos (Dirps/UFU).

Sisu 2023/1 em números

A atual edição do Sisu oferece 226.399 vagas em 128 instituições de Ensino Superior no país - entre elas, 63 universidades federais. São 6.402 opções de cursos.

A consulta às vagas por instituição pode ser feita diretamente no portal oficial do Sisu.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: SiSU enem graduação DIRPS