Processo Seletivo

Edital para concessão de auxílios para competições esportivas está com período para inscrições em andamento

Processo é disponibilizado para todos os estudantes que estejam regularmente matriculados em cursos presenciais da UFU; candidaturas podem ser realizadas até esta terça-feira, 7 de março

Publicado em 17/02/2023 às 11:45 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Uberlândia (Proae/UFU) torna público o processo de cadastramento para a concessão do auxílio competição esportiva para estudantes atletas - preferencialmente, para os que estejam em vulnerabilidade socioeconômica. O Edital nº 1/2023 é aberto apenas a estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais de graduação e pós-graduação da UFU.

O auxílio competição esportiva é um subsídio financeiro dos gastos inerentes à participação de estudantes inscritos no Projeto Equipes UFU de Treinamento Esportivo em competições oficiais, que compõem o calendário esportivo oficial da Federação Universitária Mineira de Esporte (Fume) ou da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), representando a universidade.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas, exclusivamente, pelo Portal de Serviços da Graduação (PSG), até esta terça-feira, 7 de março. O cronograma completo está disponível no item 5 do edital e suas principais datas seguem abaixo:

• 17/02 a 07/03 - inscrições on-line;
  • 08/03 - divulgação da lista de convocados para a inserção dos documentos comprobatórios;
  • 15 a 22/03 - inserção dos documentos comprobatórios;
  • 28/03 - divulgação de resultados preliminares;
  • 03/04 - divulgação do resultado final do cadastramento.

Além disso, cabe informar que a Proae poderá realizar novas chamadas, em casos de estudantes com solicitações indeferidas por reprovação na prestação de contas. Tais estudantes não poderão realizar novas solicitações em chamadas futuras ou novos editais enquanto não regularizarem os dados com a universidade.

Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos com a Divisão de Esporte e Lazer Universitário (Diesu), pelo e-mail diesu@proae.ufu.br. Solicita-se que os seguintes dados sejam fornecidos no texto da mensagem: nome completo, número de matrícula, curso e campus em que estuda.

Palavras-chave: auxílio esporte edital Proae

Conteúdo relacionado