Oportunidade

Inscrições abertas em concurso para contratação de 13 novos técnicos administrativos da UFU

Procedimento deve ser realizado pelo Portal de Seleção, de 1º a 15 de março; provas estão agendadas para 2 de abril

Publicado em 01/02/2023 às 12:59 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

A Diretoria de Processos Seletivos da Universidade Federal de Uberlândia (Dirps/UFU) realiza novo concurso público visando ao preenchimento de 13 vagas para servidores técnico-administrativos. Há oportunidades para candidatos de nível médio (profissionalizante ou técnico) e superior.

As vagas estão distribuídas para os seguintes cargos: técnico de laboratório/microbiologia (1); técnico de laboratório/preparação de amostras geológicas (1); analista de tecnologia da informação/área I - desenvolvimento de sites, aplicações e sistemas (2); analista de tecnologia da informação/área II - infraestrutura de redes e serviços (2); engenheiro/mecânico (1); médico/geriatra (1); médico veterinário/patologista clínico (1); produtor cultural (1); psicólogo (2) e odontólogo/pacientes especiais (1).

A remuneração inicial varia de R$ 2.446,96 a R$ 4.180,66. Os candidatos aprovados também farão jus ao auxílio-alimentação no valor de R$ 458,00 (para cargos com carga horária de 40 horas semanais).

Confira, abaixo, a relação de vagas e respectivos salários:

Inscrições

O período de inscrições é de 1º a 15 de março de 2023. A candidatura deve ser registrada via internet, no Portal de Seleção da UFU. A taxa para participar do certame varia de R$ 73,00 a R$ 125,00, conforme o cargo escolhido. O pagamento do boleto deve ser efetuado até 16 de março.

Candidatos pertencentes à família de baixa renda e doadores de medula óssea podem solicitar isenção da taxa de inscrição. O prazo para fazer o pedido é de 1º a 13 de março.

Processo de Seleção

O concurso prevê duas fases: provas objetivas (para todos os cargos) e prova prática para os candidatos às vagas de analista de tecnologia da informação, médico veterinário/patologista clínico e produtor cultural.

Na primeira fase os candidatos responderão 40 questões de múltipla escolha das seguintes disciplinas: Conhecimentos Específicos, Língua Portuguesa, Noções de Informática e Legislação.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 2 de abril, em Uberlândia. O exame, com duração de até três horas, começará às 10 horas. Os portões serão abertos às 9h15.

O cronograma das provas práticas será definido posteriormente.

Resultados

A relação dos aprovados será divulgada no dia 2 de maio de 2023, exceto para os cargos com previsão de provas práticas.

Para verificar o calendário completo do concurso, conteúdo programático das provas e demais informações da seleção, acesse o Edital Progep nº 27/2023.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Concurso técnicos administrativos UFU inscrições