Concurso público

Candidatos a técnicos administrativos da UFU fazem provas neste domingo, dia 2

Certame registrou 1.008 inscrições deferidas para as 14 vagas disponíveis; portões serão abertos às 9h15 e fechados às 10h.

Publicado em 31/03/2023 às 19:49 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Técnico de laboratório/microbiologia (1 vaga); técnico de laboratório/preparação de amostras geológicas (1); analista de tecnologia da informação/área I - desenvolvimento de sites, aplicações e sistemas (3); analista de tecnologia da informação/área II - infraestrutura de redes e serviços (2); engenheiro/mecânico (1); médico/geriatra (1); médico veterinário/patologista clínico (1); produtor cultural (1); psicólogo (2) e odontólogo/pacientes especiais (1). Estas são as oportunidades de trabalho como servidor técnico administrativo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) que estão em disputa no concurso público regido pelo Edital Progep nº 27/2023.

Na manhã deste domingo (2/4), os 1.008 candidatos que tiveram suas inscrições deferidas são esperados para realização das provas objetivas da primeira fase, composta por 40 questões, sendo elas: 10 de Língua Portuguesa; 5 de Noções de Informática; 5 de Legislação; e 20 de Conhecimentos Específicos. O tempo para realização dos exames será de três horas, com abertura dos portões às 9h15 e fechamento às 10h, quando a aplicação será iniciada.

Já a segunda fase (prova prática) está agendada para os dias 15/5 e 21/5 e será aplicada somente aos candidatos para os cargos de analista de tecnologia da informação/área I - desenvolvimento de sites, aplicações e sistemas; analista de tecnologia da informação/área II - infraestrutura de redes e serviços; médico veterinário/patologista clínico e produtor cultural.

As maiores concorrências são para os cargos de técnico de laboratório/microbiologia e psicólogo - respectivamente, com 268 e 164 candidatos por vaga. A remuneração inicial varia de R$ 2.446,96 (para as vagss de nível D) a R$ 4.180,66 (vagas de nível E). Os candidatos aprovados também farão jus ao auxílio-alimentação no valor de R$ 458,00 (para cargos com carga horária de 40 horas semanais).

A relação dos aprovados será divulgada no dia 2 de maio, exceto para os cargos com previsão de provas práticas - cujas divulgações ocorrerão nos dias 1º de junho e 19 de junho.

Para verificar o calendário completo do concurso, conteúdo programático das provas e demais informações da seleção, acesse o Portal da Diretoria de Processos Seletivos da UFU.

Palavras-chave: Concurso técnicos administrativos TAEs UFU