Sustentabilidade

Universidade inscreve propostas de palestras para a Mostra UFU Sustentável

Evento será realizado no início de junho e é comemorativo ao Dia Mundial do Meio Ambiente; prazo para candidaturas termina nesta quarta-feira, 17 de maio

Publicado em 10/05/2023 às 12:27 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:38

Toda a comunidade universitária está sendo convidada a inscrever suas práticas sustentáveis desenvolvidas no âmbito da UFU. (Foto: Marco Cavalcanti)

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vai realizar, nos dias 1º, 2 e 5 de junho, no Campus Santa Mônica, a Mostra UFU Sustentável. O evento é alusivo à Semana Nacional do Meio Ambiente que celebra, na primeira semana de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

Serão realizadas apresentações por representantes da comunidade acadêmica em formato de palestras de, aproximadamente, 15 minutos de duração, semelhantes às conferências conhecidas como TED Talks. Os temas abordados seguirão eixos, como Água, Biodiversidade, Cidadania Ambiental, Eficiência Energética e Resíduos Sólidos.

“O evento é fruto de um planejamento integrado de unidades acadêmicas e administrativas. Nesta edição iremos dar visibilidade às ações de sustentabilidade já desenvolvidas na instituição, uma oportunidade para conhecermos projetos inovadores e ações de preservação do meio ambiente e a promoção da sustentabilidade”, explica Nelson Barbosa, diretor de Sustentabilidade da UFU.

Toda a comunidade universitária está sendo convidada a inscrever suas práticas sustentáveis desenvolvidas no âmbito da universidade. A intenção é o compartilhamento de ideias e experiências entre alunos, professores, técnicos administrativos e a comunidade externa para estimular reflexões e mudanças de comportamento.

A mostra é aberta a todos os segmentos, cursos e áreas do conhecimento e de todos os campi da UFU. As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de maio. Clique aqui para acessar o formulário de submissão de proposta de palestra. Clique aqui para fazer inscrição no evento, que terá emissão de certificado.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail sustentabilidade@prefe.ufu.br.

Palavras-chave: UFU Sustentável mostra sustentabilidade meio ambiente Evento inscrições