Laboratório da UFTM recebe nome de pesquisadora da UFU

Homenagem a Eloisa Ferro marca parceria entre as instituições do Triângulo Mineiro

Publicado em 23/06/2023 às 13:05 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:38

Marcos de Lucca Moreira Gomes (à esquerda) e Angélica de Oliveira Gomes (à direita) são responsáveis pelo Laboratório de Interações Celulares da UFTM que recebeu o nome de Eloisa Ferro (ao centro). (Fotos: Arquivo pessoal)

Na última terça-feira (20), a pesquisadora Eloisa Amália Vieira Ferro, professora de histologia, biologia celular e embriologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e também diretora de Pós-Graduação, foi homenageada com a nomeação do Laboratório de Interações Celulares da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em Uberaba (MG). Agora, o Laboratório do Instituto de Ciências Biológicas e Naturais (ICBN), localizado no Campus Praça Manoel Terra, recebe o nome de “Prof.ª Dr.ª Eloisa Amália Vieira Ferro”.

Cerimônia

Durante o momento que marcou a apresentação da nova placa de identificação, Ferro comentou a honra e a felicidade em receber a homenagem. “Desejo, para esta nova fase do laboratório, que ele seja um espaço de formação competente para todos os alunos, e que daqui saiam pessoas capazes de transformar a realidade por meio da ciência e dos estudos”, afirmou.

Na ocasião, a professora relembrou a importância da parceria dos laboratórios da UFTM e da UFU, por fortalecer a ciência no Triângulo Mineiro e evidenciar a qualidade dos trabalhos que são produzidos nas universidades públicas.

Ferro é pesquisadora credenciada em dois programas de pós-graduação: Imunologia e Parasitologia Aplicadas (PPIPA), que recebeu conceito 7 na última avaliação pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e Biologia Celular Estrutural Aplicadas (PPGBC).

Durante a série “Meninas e Mulheres na Ciência”, a docente foi uma de nossas pesquisadoras protagonistas. Leia em: Uma professora em eterna aprendizagem.

Palavras-chave: homenagem UFU UFTM Laboratório