Gestão e Negócios

Período para submissões de trabalhos ao Egen 2023 entra na reta final

Apresentações de trabalhos no evento, que ocorrerá entre os dias 4 e 6 de setembro, serão de forma remota, possibilitando a participação de congressistas de todo o país

Publicado em 29/06/2023 às 11:44 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

O Encontro de Gestão e Negócios (Egen) 2023 já está com data marcada. O evento, organizado pela Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia (Fagen/UFU), que neste ano terá como tema central “Práticas Corporativas no Panorama da Sustentabilidade” e será em formato híbrido, ocorrerá nos dias 4 a 6 de setembro, no Campus Santa Mônica. Para que mais congressistas possam aproveitar o período de férias acadêmicas da UFU, a Comissão Organizadora decidiu prorrogar o prazo final para submissões de trabalhos ao evento: os projetos podem ser enviados, pelo site do Egen, até o dia 14 de julho.

O evento abordará o conceito de ESG, acrônimo para Ambiental, Social e Governança, pois a incorporação desses fatores no ambiente organizacional tem permitido que cada vez mais empresas se mantenham competitivas e socialmente responsáveis. O propósito do mesmo é estimular debate científico, divulgação de pesquisas e práticas empresariais, integração entre a graduação e a pós-graduação, facilitando a discussão de ideias, disseminação de experiências e informações sobre os campos de conhecimento e prática nesta área.

Além das apresentações dos trabalhos aprovados, os congressistas participam de atividades como minicursos, mesas-redondas, painéis e palestras com pesquisadores e profissionais de destaque. Neste ano, as palestras serão gratuitas para os estudantes da UFU, porém, sem geração de certificado. Neste ano, o evento será híbrido, com apresentações de trabalho no formato remoto. Assim, será possível a participação de pessoas de todas as regiões do Brasil.

Excelentes revistas parceiras vão oferecer avaliações no formato fast-track. Os trabalhos submetidos - artigos, casos de ensino e/ou relatos técnicos - podem ser encaminhados para as seguintes áreas temáticas: Estudos Organizacionais e Estratégica (Profª. Cintia Rodrigues de Oliveira - Fagen/UFU); Finanças, Contabilidade e Economia (Profª. Fernanda Maciel Peixoto - Fagen/UFU); Gestão Ambiental e Agronegócio (Prof. Fernando Caixeta Lisboa - IFTM); Gestão Ambiental e Agronegócio (Prof. Fernando Caixeta Lisboa - IFTM); Gestão da Informação (Prof. José Eduardo Ferreira Lopes - Fagen/UFU); Gestão da Inovação e Empreendedorismo (Profª. Márcia Freire de Oliveira - Fagen/UFU); Gestão de Pessoas (Prof. Denilson Aparecida Leite Freire - Faces/UFU); Gestão do Esporte e Entretenimento (Prof. Élcio Eduardo de Paula Santana - Fagen/UFU); Gestão e Políticas Públicas (Prof. Peterson Elizandro Gandolfi - Fagen/UFU); Marketing (Profª. Jussara Goulart da Silva (Faces/UFU); e Produção e Logística (Profª. Valeriana Cunha - Fagen/UFU).

Para mais informações sobre o evento, confira seu PERFIL NO INSTAGRAM.

Palavras-chave: EGEN Evento Gestão e Negocios Fagen UFU