Processo seletivo

Celin abre inscrições para testes de nivelamento em quatro idiomas

Interessados têm até esta quarta-feira (12/7) para se inscrever nos seguintes idiomas: Inglês, Alemão, Espanhol e Francês

Publicado em 11/07/2023 às 11:16 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Estão abertas as inscrições para testes de nivelamento realizados pela Central de Línguas do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (Celin/ Ileel/UFU), até este dia 12 de julho, quarta-feira. O procedimento pode ser realizado no site da Selin, com taxa de R$ 38,00. As provas serão realizadas no dia 20 de julho, de forma presencial e destinadas a quatro idiomas: Inglês, Alemão, Espanhol e Francês.

Para participar, o candidato deve ser maior de 15 anos e possuir conhecimento prévio do idioma escolhido. O teste não vale como prova de proficiência e, portanto, não pode ser utilizado em outras instituições - apenas em cursos do Celin -, sendo válido por dois semestres. O candidato não está restrito a apenas um idioma para realizar o teste, podendo se inscrever até mesmo nas quatro línguas.

O valor da taxa de inscrição não é reembolsável. Aqueles que já são alunos do Celin e foram reprovados somente poderão fazer o nivelamento após um semestre de sua reprovação. Estudantes desistentes podem se inscrever no período seguinte ao que abandonaram o curso.

Palavras-chave: CELIN Teste de nivelamento