Curso Pré-Vestibular Gratuito

Inscrições Abertas para curso Pré-Vestibular gratuito em Patos de Minas

Seleção por ordem de cadastro; atividade faz parte do Programa PROMAM 5.0 e UFU: Patos de Minas criando oportunidades e qualificando pessoas para o trabalho e prosseguimento nos estudo

Publicado em 19/09/2023 às 09:54 - Atualizado em 28/09/2023 às 14:21

Curso Pré-Vestibular será ofertado em Patos de Minas (Foto: Milton Tomaz Franco Junior))

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC), abre inscrições para o curso pré-vestibular gratuito "PROMAM 5.0 e UFU: Patos de Minas criando oportunidades e qualificando pessoas para o trabalho e prosseguimento nos estudos".

São ofertadas 50 vagas para o curso gratuito. O programa é voltado para estudantes do 3º ano do Ensino Médio, aqueles na última etapa da EJA, egressos do Ensino Médio de escolas públicas, bolsistas integrais de escolas particulares, além de refugiados, quilombolas, indígenas e ciganos.

Os selecionados  terão acesso a aulas intensivas de preparação para vestibulares e Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Além disso, os participantes contarão com transporte público gratuito, material escolar, camisetas e lanche.

Inscrições

Os interessados têm até o dia 30 de setembro para se inscrever. Os documentos necessários são: identidade, comprovante de endereço, histórico escolar ou declaração de matrícula do Ensino Médio e o Formulário de Inscrições (Anexo IV)

O processo de seleção é composto por duas fases: análise de documentação e ordem de inscrição. O resultado preliminar será divulgado no site de editais de extensão da UFU no dia 1º de outubro.

As inscrições podem ser realizadas online pelo Whatsapp, no número (34) 9906-8483, ou pelo e-mail afinpatos@gmail.com

Consulte o edital para verificar informações sobre a inscrição e o processo de seleção.

Aulas

O início das aulas está previsto para 4 de outubro, com  atividades agendadas para todas as terças, quartas e quintas das 19 às 22 horas.

As aulas serão ministradas por discentes da UFU, com orientação de professores e técnicos administrativos da universidade.

As atividades serão realizadas na UFU Unidade Pavonianos, situada na Rua Padre Pavoni nº290, Sala 1º andar, Secretaria da PROGRAD, Patos de Minas.

Para mais informações acesse a página oficial do processo de seleção.

Palavras-chave: Patos de Miinas AFIN promam pré-vestibular

Conteúdo relacionado